projeto Pantone G + BMW E36 TDS: Motor M51

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
Avatar de l'utilisateur
jrneco
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 20
Inscrição: 27/03/12, 13:03

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela jrneco » 18/07/16, 18:58

Oi Flytox, oi empresa, oi pessoal.
O projeto bmw e36 325tds volta, finalmente é isso que eu estou finalmente (finalmente? !!!! sim sim ouço alguns que podem ter seguido o projeto que se pergunta o que aconteceu com ele), mas aqui, aqui está, a pergunta talvez não seja postada no lugar certo, mas preciso das vossas luzes pessoal (e garotas, desde que você faça a expressão argo), eu me explico.

Eu disse ou não sei, mas tenho a oportunidade de trabalhar no pantone no meu bm td com um mecânico companheiro e um bom, finalmente prometo amplamente.
a desvantagem é que quando eu explico para ele que teoricamente o sistema Pantone exige um mínimo de 500° Celsius para funcionar corretamente e produzir esse famoso hidrogás que vamos injetar no motor (abreviadamente) e assim melhorar a não queima, o consumo e reduzir assim a poluição (isso certamente se verifica), ele me explica que na saída do turbo mal há algumas centenas de graus, mas longe de ter 450-500 ou melhor os 700-900 graus que precisaríamos.

minha pergunta é a seguinte: como os caras do nosso sistema pantone podem funcionar corretamente quando estamos longe de ter a temperatura esperada! ..?

Meu amigo me responde que só no limite, (por exemplo) seu super 5 GT turbo então, esse realmente esquentou todo vermelho está aí sim poderíamos ter o que parece necessário para a teoria de Paul Pantone.

porque, de fato, no estado, e é verdade, o que você recebe é como uma espécie de fap.

Eu tenho a ponte, as ferramentas, o tig, um pouco de experiência, o clima, a inveja, o carro, mas vou acabar com um sistema que fará minha imaginação correr mais do que uma realidade que me faria Ganhe um argumento real contra Anne Hidalgo, a prefeita de Paris e sua maldita lei que proíbe todos os carros antes do 97.

Ou terei que vender meu bm com prejuízo, quando coloco as bolas 2000 para refazer e coloco meu projeto em liberdade por cláusula de realidade não científica?

Chui está pronto para montá-lo, mas não para boates? entende o que eu quero dizer? ....
0 x
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14141
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 839

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela Flytox » 18/07/16, 22:29

Olá jrneco

jrneco escreveu:.... que teoricamente o sistema Pantone necessita de um mínimo de 500° Celsius para funcionar corretamente e produzir este famoso hidrogás que iremos injetar no motor (abreviadamente) e assim melhorar a combustão, o consumo e assim reduzir a poluição (isto é certamente verificado), ele me explica que na saída do turbo, no máximo, há apenas algumas centenas de graus, mas longe de ter 450-500 ou melhor, 700-900 graus que precisaríamos.


No Pantone “puro”, uma temperatura muito alta contribui de forma mais eficaz para quebrar as moléculas de hidrocarbonetos líquidos em gases mais leves. No Gillier Pantone aguentamos menos temperatura (cerca de 300°C em cruzeiro a 90 km/h) e também funciona, mas apenas na água (não necessariamente rachada, aliás). Aliás, da minha parte, nunca consegui definir se existia uma temperatura ideal/mínima ou máxima para que funcionasse. Na verdade abaixo, digamos 250°C, ele não funciona mais e o reator inunda com muita facilidade, mas não sei dizer se é apenas um problema de temperatura insuficiente ou um problema de vazão/pressão de vapor ou os dois...

Eu tenho a ponte, as ferramentas, o tig, um pouco de experiência, o clima, a inveja, o carro, mas vou acabar com um sistema que fará minha imaginação correr mais do que uma realidade que me faria Ganhe um argumento real contra Anne Hidalgo, a prefeita de Paris e sua maldita lei que proíbe todos os carros antes do 97.

Mesmo que isso signifique fazer leis “bizarras”, é uma pena que não crie um equivalente com aparelhos de aquecimento? Brigar permanentemente com seus eleitores? : Mrgreen:

Ou terei que vender meu bm com prejuízo, quando coloco as bolas 2000 para refazer e coloco meu projeto em liberdade por cláusula de realidade não científica?

Chui está pronto para montá-lo, mas não para boates? entende o que eu quero dizer? ....


Não melhor, parei meu R19, não querem mais na Inspeção Técnica.... :carranca:

montagens de injeção de água/doping de vapor de água-t3270-1250.html
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.
[Eugène Ionesco]
http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
jrneco
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 20
Inscrição: 27/03/12, 13:03

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela jrneco » 19/07/16, 10:31

olá a todos, olá Flytox,

para encurtá-lo:
1º: eu faço isso

2º: Tenho que encontrar uma sonda para medir a referida temperatura na saída do turbo: números!

3º: se eu adicionar um reator na 1ª saída de escapamento logo após o turbo (já que existe) corre o risco de interferir no catamarã e no computador, pois esse corpo "estranho" não está previsto nas iniciais de cálculos do construtor, irá modificar duas coisas:

- a temperatura será portanto modificada como disse, ou mesmo arrefecerá os gases de escape e portanto provavelmente interferirá em vários parâmetros...
- os fluxos de escape também serão perturbados, porque o reator está o mais próximo possível da saída do coletor de escape/turbo, o que leva, portanto, a novos parâmetros na medida.

Mas ei, é claro que temos que colocar as coisas em perspectiva, não temos certeza sobre a F1 ou os requisitos científicos ou militares.

A proposta do meu amigo mecânico que chamaremos de “mecânico super misterioso” é o SMM, é isso, então o SMM me oferece para compensar essa diferença de temperatura adicionando um resistor para voltar às temperaturas ideais.. ..

Só que o objetivo do sistema Pantone (geralmente gillier ou não), é justamente usar calor térmico (os teóricos 60%!!) ou melhor, recuperado, para crackear a vapor a água na hidro (e tudo) para poder injetar no motor (...). Caso contrário, você também pode fazer um gerador HHO, o que também significa usar a eletricidade do alternador, o que por si só significa consumir um pouco mais de combustível (sem entrar aqui em uma polêmica estéril e inútil...).

Então vou perguntar ao SMM, que sonda posso usar para saber a temperatura na saída do turbo (em particular), mas se houver sugestões estou aberto.
O lembrete da diferença entre Pantone puro e Gillier Pantone (que chamo Pantone G+), portanto, não exigiria os mesmos requisitos de temperatura, então você está aludindo que isso não criaria os mesmos gases (em alguns tipos, desculpe pela vulgaridade ), eu não sabia ou melhor, você esclareceu aspectos que eu não havia considerado...

Em relação ao R19: trata-se da lei de Hildago sobre o Paname?! Porque de facto, porque não ter respeitado as normas Euro (5-6, etc.) que a UTAC e a harmonização europeia estão em processo de fazer, consequência no CT (além disso, o SMM é um controlador puramente anedótico), que recorda precisamente todos a incoerência desta lei burocrática, hipócrita e sobretudo injusta: de facto há veículos depois de 1997 que poluem mais do que alguns anteriores: ainda existem DTs depois de 97 na catálise poluem mais do que alguns antes (vendidos em certos modelos depois de 2001!! ! E até mesmo DCI (em WV em um Golf menos eficiente que certos Renault DCI (ou não) (padrão euro "alegre"), enquanto veículos como meu BM fase 1 do final de 1993 já estão lá e em qualquer caso há contradições assim em centenas de veículos!!!

E acima de tudo, qual é o sentido de criar padrões EuroX etc. para organizações como a UTAC se não respeitá-los, também porque nenhum funcionário, legislador lembrou esses fatos ao prefeito, que certamente queria fazer o bem (Cop21 etc), devemos aqui concordar fortemente com este tipo de decisão, é um pouco a razão deste site (entre outros) se não me engano.

Se tudo correr bem devo poder começar no próximo fim de semana (a ponte do meu amigo entre outros, não quero mais quebrar a coluna... arf, arf) e enquanto isso já vou dar uma olhada nos planos e assim por diante o veículo o lugar que eu poderia usar.
Voltarei aos poucos pontos destacados nestes últimos posts, que são relevantes para esta questão.

Mas acima de tudo o que você quer dizer:
Flytox escreveu:Não melhor, parei meu R19, não querem mais na Inspeção Técnica.... :carranca:
.


Por que o CT não os quer mais? Não entendo, é possível passar em um veículo "antigo" apenas se ele for verificado de acordo com os padrões de sua época (sem leitura de soquete OBD, sem teste de abs, por exemplo, etc.)
Ou será porque é pantonizado e, portanto, menos queimado e, portanto, não cumpre os testes de poluição?!

obrigado Flytox, obrigado a todos, “O show deve continuar!”
0 x
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14141
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 839

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela Flytox » 19/07/16, 23:21

jrneco escreveu:3º: se eu adicionar um reator na 1ª saída de escapamento logo após o turbo (já que existe) corre o risco de interferir no catamarã e no computador, pois esse corpo "estranho" não está previsto nas iniciais de cálculos do construtor, irá modificar duas coisas:

- a temperatura será portanto modificada como disse, ou mesmo arrefecerá os gases de escape e portanto provavelmente interferirá em vários parâmetros...
- os fluxos de escape também serão perturbados, porque o reator está o mais próximo possível da saída do coletor de escape/turbo, o que leva, portanto, a novos parâmetros na medida.

Mas ei, é claro que temos que colocar as coisas em perspectiva, não temos certeza sobre a F1 ou os requisitos científicos ou militares.

É certo que a temperatura, a pressão e o fluxo de gás mudarão. Na pior das hipóteses, você pode até ter interferência acústica que pode prejudicar a longevidade do turbo. Mas quem tentar verá... : Mrgreen:

A proposta do meu amigo mecânico que chamaremos de “mecânico super misterioso” é o SMM, é isso, então o SMM me oferece para compensar essa diferença de temperatura adicionando um resistor para voltar às temperaturas ideais.. ..
Só que o objetivo do sistema Pantone (geralmente gillier ou não), é justamente usar calor térmico (os teóricos 60%!!) ou melhor, recuperado, para crackear a vapor a água na hidro (e tudo) para poder injetar no motor (...). Caso contrário, você também pode fazer um gerador HHO, o que também significa usar a eletricidade do alternador, o que por si só significa consumir um pouco mais de combustível (sem entrar aqui em uma polêmica estéril e inútil...).

+1; tirar energia do alternador definitivamente não é uma boa ideia, além disso significa encontrar laje (não tenho certeza se uma temperatura muito alta é obrigatória), você pode esquecer imediatamente!

Então vou perguntar ao SMM, que sonda posso usar para saber a temperatura na saída do turbo (em particular), mas se houver sugestões estou aberto.

Com um termopar K rígido de 1.5 mm de diâmetro, ele funciona muito bem por vários anos.

O lembrete da diferença entre Pantone puro e Gillier Pantone (que chamo Pantone G+), portanto, não exigiria os mesmos requisitos de temperatura, então você está aludindo que isso não criaria os mesmos gases (em alguns tipos, desculpe pela vulgaridade ), eu não sabia ou melhor, você esclareceu aspectos que eu não havia considerado...

No Gillier Pantone, AMHA, criamos apenas uma corrente de gás contendo, entre outras coisas, vapor de água e microgotículas eletrificadas de água em suspensão. No Pantone "puro" você pode quebrar hidrocarbonetos com água e muito calor para produzir um gás combustível ("Geet", como disse o Sr. Pantone) ou o Sr. David.

Em relação ao R19: trata-se da lei de Hildago sobre o Paname?! Porque de facto, porque não ter respeitado as normas Euro (5-6, etc.) que a UTAC e a harmonização europeia estão em processo de fazer, consequência no CT (além disso, o SMM é um controlador puramente anedótico), que recorda precisamente todos a incoerência desta lei burocrática, hipócrita e sobretudo injusta: de facto há veículos depois de 1997 que poluem mais do que alguns anteriores: ainda existem DTs depois de 97 na catálise poluem mais do que alguns antes (vendidos em certos modelos depois de 2001!! ! E até mesmo DCI (em WV em um Golf menos eficiente que certos Renault DCI (ou não) (padrão euro "alegre"), enquanto veículos como meu BM fase 1 do final de 1993 já estão lá e em qualquer caso há contradições assim em centenas de veículos!!!

Nossos políticos “brilhantes” fazem política e não técnica.....


Se tudo correr bem devo poder começar no próximo fim de semana (a ponte do meu amigo entre outros, não quero mais quebrar a coluna... arf, arf) e enquanto isso já vou dar uma olhada nos planos e assim por diante o veículo o lugar que eu poderia usar.
Voltarei aos poucos pontos destacados nestes últimos posts, que são relevantes para esta questão.

Você pode tirar algumas fotos para nós!? : Mrgreen:

Mas acima de tudo o que você quer dizer:
Flytox escreveu:Não melhor, parei meu R19, não querem mais na Inspeção Técnica.... :carranca:
.


Por que o CT não os quer mais? Não entendo, é possível passar em um veículo "antigo" apenas se ele for verificado de acordo com os padrões de sua época (sem leitura de soquete OBD, sem teste de abs, por exemplo, etc.)
Ou será porque é pantonizado e, portanto, menos queimado e, portanto, não cumpre os testes de poluição?!

Minhas transformações e diversas instrumentações foram muito numerosas e nada discretas. A cada nova fiscalização, o controlador tinha direito a mais algumas modificações, ...acabou dizendo pare! É compreensível, é sua responsabilidade, sua assinatura, já não se parecia em nada com o motor original. Porém, no MOT de 2 anos atrás, na verificação de opacidade ele se saiu tão bem quanto nos carros recentes (tem 24 anos). (Embora este controlo me pareça questionável como juiz da qualidade ambiental dos gases libertados...)

Boa mecânica. :P
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
jrneco
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 20
Inscrição: 27/03/12, 13:03

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela jrneco » 20/07/16, 15:26

Sem querer depilar você, você é um bom Flytox, pode ver isso, tenho "pequenas" habilidades suficientes para sentir isso, na minha opinião.
Voltarei, fotos etc. obviamente, esta noite já estou fazendo ele ler os posts para que o SMM entre no ritmo das coisas, preciso desse tipo de habilidade para atingir a qualidade de projeto que almejo. Além disso, ele adora gravar os caixotes e alguns caixotes de colecionador, faço prosiletismo desavergonhado, adorei participar do relançamento do moove da Pantone G+ e afiliadas... X-)

Como disse, pediria a opinião do SMM principalmente em relação ao seu R19 porque se é verdade que o controlador coloca em jogo a sua assinatura, continuo cético (mas posso estar errado), quanto à sua opinião sobre as modificações motores, bem especialmente para veículos de uma certa idade, vou conversar sobre isso com ele, ele tem bastante conhecimento já que pretende construir seu MOT ou até mesmo ser controlador de controladores : Mrgreen:
A + + +
0 x
Avatar de l'utilisateur
jrneco
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 20
Inscrição: 27/03/12, 13:03

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela jrneco » 30/07/16, 15:25

Bom Dia,
Ainda não comecei a montagem, alguns imperativos pessoais e não tinha o aço inox certo (304? Qual) mas hoje procuro um varejista para preparar o reator (a parte mais difícil de alguma forma, bom que eu faço um mono simples, eu acho),
Procuro, portanto, informações sobre a qualidade e as dimensões dos tubos ocos e maciços, a qualidade, as dimensões, agradeço qualquer bom conselho.
Haveria algum conselho ou sugestão em relação às dimensões: comprimentos dos respectivos tubos, espessuras, tipos, e dimensões ou separações entre os dois tubos, não me lembro muito bem: é aquele milímetro, veja são necessários dois (entre os tubo oco e o tubo maciço), existe dimensão e regras a respeitar?
As lâminas Venturi estão fixadas com segurança?
para o vape eu faço como aprendi então no cobre acredito que não deve ser problema.
Gotejamento: para gestão da água até o vapor, essa foi a solução que utilizamos, houve alguma melhoria ou outras técnicas?
etc.
obrigado por todos os conselhos

Lá vou eu vagando em busca de aço no varejo... Não sei se vou encontrar, de qualquer forma irei buscá-lo em alguns dias.
Finalmente enquanto esperava por uma câmera térmica, encontrei um termômetro especial de forno de alta temperatura, vou fazer um teste e tentar fixá-lo o mais próximo possível do turbo e dirigir o maior tempo possível para ter uma ideia ​as temperaturas médias esperando que eu ultrapasse os 300° Celsius... já duvido.

Veja, não vou desistir, cuidado Anne... a revolução do vaporizador está de volta:

- “Ha, vai ficar tudo bem, vai ficar bem....os aristos...”
bom nós e obrigado a todos e aos mais teimosos neste assunto (entre outros)
0 x
Avatar de l'utilisateur
Flytox
mediador
mediador
mensagens: 14141
Inscrição: 13/02/07, 22:38
Localização: Bayonne
x 839

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela Flytox » 31/07/16, 00:39

jrneco escreveu:Bom Dia,
Ainda não comecei a montagem, alguns imperativos pessoais e não tinha o aço inox certo (304? Qual) mas hoje procuro um varejista para preparar o reator (a parte mais difícil de alguma forma, bom que eu faço um mono simples, eu acho),
Procuro, portanto, informações sobre a qualidade e as dimensões dos tubos ocos e maciços, a qualidade, as dimensões, agradeço qualquer bom conselho.

Você primeiro teria que escolher se está fazendo um Pantone “puro” ou um Gillier Pantone. AMHA Pantone puro só funciona corretamente em um motor em velocidade fixa (portanto, não em um carro).
Para aço inoxidável, “qualquer” será suficiente.
Aqui você encontrará ajuda especialmente para Gillier Pantone, para um Pantone puro que o pequeno já praticou.....

Haveria algum conselho ou sugestão em relação às dimensões: comprimentos dos respectivos tubos, espessuras, tipos, e dimensões ou separações entre os dois tubos, não me lembro muito bem: é aquele milímetro, veja são necessários dois (entre os tubo oco e o tubo maciço), existe dimensão e regras a respeitar?

Os tubos em geral devem ser tão curtos quanto possível. Um tubo longo condensa demais e quase não transporta vapor.
Seu diâmetro deve estar aproximadamente entre 10 e 16 mm (para transporte de vapor).
A haste do reator deve ter pelo menos 14 mm de diâmetro. O espaço no raio, entre a haste e a carcaça, deve ser de aproximadamente 1 mm (0.8 a 1.5).
O comprimento da haste deve estar entre 150 e 250 mm e ser removível (entupimento).
Os tubos podem ser de borracha/silicone/cobre/aço inoxidável dependendo da temperatura e necessidade mas não devem ter ponto baixo. Nesse caso, eles enchem de água uma vez ou outra e podem causar danos se o motor engolir o conteúdo repentinamente....
Uma pequena “câmara” logo antes e logo depois da haste do reator é definitivamente uma coisa boa.
Medir a temperatura do vapor é aconselhável entre a saída do reator e a junção com o tubo de entrada.

As lâminas Venturi estão fixadas com segurança?

Você mistura... não há lâminas fixas ou móveis em um Venturi. (pesquisas no site).

para o vape eu faço como aprendi então no cobre acredito que não deve ser problema.
Gotejamento: para gestão da água até o vapor, essa foi a solução que utilizamos, houve alguma melhoria ou outras técnicas?
etc.

De todos os sistemas de gestão de água para o Gillier Pantone que experimentei, o único que era verdadeiramente confiável/repetível/controlável consistia em:
Uma bomba do limpador de para-brisa (com potência de 9V), um tanque baixo (em carga/bomba), um filtro, um tanque alto com transbordamento que retorna ao tanque inferior. O ajuste do fluxo de água no Gillier é feito por uma válvula agulha no painel.
Com isto você tem água limpa (sem mais bloqueios prematuros), pressão constante (altura constante), vazão ajustável, possibilidade de interromper a água imediatamente se necessário (tráfego urbano etc.), possibilidade de medir com precisão o consumo de água, etc. .

Finalmente enquanto esperava por uma câmera térmica, encontrei um termômetro especial de forno de alta temperatura, vou fazer um teste e tentar fixá-lo o mais próximo possível do turbo e dirigir o maior tempo possível para ter uma ideia ​as temperaturas médias esperando que eu ultrapasse os 300° Celsius... já duvido.

Se você não medir no meio do fluxo de gases de escape, você lerá uma temperatura que não é representativa do fluxo de escape (grande erro, como entre 50 e 100°C menor que a realidade).
0 x
A razão é a loucura do mais forte. A razão para o menos forte é loucura.

[Eugène Ionesco]

http://www.editions-harmattan.fr/index. ... te&no=4132
Avatar de l'utilisateur
chatelot16
especialista Econologue
especialista Econologue
mensagens: 6960
Inscrição: 11/11/07, 17:33
Localização: Angouleme
x 264

Re: Projeto Pantone G + em BMW E36 TDS: Motor M51




pela chatelot16 » 31/07/16, 11:00

o calor do escapamento talvez pudesse quebrar a água, mas o hidrogênio produzido se recombina instantaneamente com o oxigênio... sem esperança

o calor do escapamento pode ser usado para vaporizar a água e fazer o motor engolir vapor... durante a erupção a água rachou: isso absorve energia e reduz a temperatura máxima... quando o pistão desce, a expansão diminui a temperatura e o hidrogênio queimará e liberará a energia que absorveu no início da combustão

onde está o lucro? quando a água se decompõe, há mais oxigênio disponível para queimar melhor o carbono e, portanto, reduzir as partículas: o oxigênio combina primeiro com o carbono... o hidrogênio então queima com o oxigênio restante

Tenho a impressão de que é o mesmo princípio do EGR: H20 e CO2 têm a mesma propriedade de promover a combustão de carbono... exceto que o EGR não fornece apenas H2O e CO2, mas também carbono. nitrogênio completamente prejudicial no ar

a injeção de vapor d'água fornece apenas água limpa, portanto sem obstruir o sistema

a primeira vantagem de reduzir a temperatura máxima não adianta se você não modificar o motor: seria necessário aumentar a taxa de compressão para aproveitar esta vantagem

como quantificar o lucro sem um meio de medição preciso? redução da poluição? que tem uma maneira de medir a poluição do seu carro durante uma viagem inteira

se conseguíssemos medir a poluição de um automóvel durante a sua utilização, certamente descobriríamos que os automóveis modernos com centrais a gás poluem muito mais do que aquilo de que se orgulham, por causa da fase de arranque ou limpeza do filtro de partículas. talvez percebesse que a única injeção de água produz um resultado honroso de uma forma mais simples

mas enquanto não houver meios de medição, qual é o sentido de modificar um veículo para não poder ver o resultado

Abri um tópico em outro forum saber se já existiam medições de poluição em veículos em circulação normal http://www.usinages.com/threads/mesure- ... ule.92025/

para uma abordagem científica, a primeira coisa a fazer é um meio de medição da poluição a bordo

o 2º passo é uma forma de injetar água, nem necessariamente com o calor do escapamento para não ter que modificar o veículo: uma solução tão simples como uma pequena caldeira que queima combustível seria válida para testes e medições
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 146