pergunta andre

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
pequeno
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 38
Inscrição: 05/10/05, 12:59




pela pequeno » 07/11/05, 19:53

Recentemente, fiz uma pergunta a mim mesmo: alguém já montou um reator pantone em vez do tubo de admissão (em motores pequenos) logo atrás de um carburador, alimentando-o com uma mistura de água e gás (bem fabricado por um borbulhador)?
se funcionasse, poderíamos usar o carburador sem modificações e toda a mistura passaria para o reator.
0 x
pequeno
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 07/11/05, 20:53

Na verdade, vi uma montagem com dois carburadores, um para gasolina e outro para água. Há um T em cada extremidade, um carburador cospe no pantone e cospe no motor ao vivo.
Clique aqui.
http://pmcpantone.free.fr/files/tondeuse_2carbus.jpg
0 x
pequeno
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 38
Inscrição: 05/10/05, 12:59




pela pequeno » 07/11/05, 20:59

se funcionasse, poderíamos experimentar o pantone duas vezes, passaríamos a mistura para lubrificação e água para poluir (eu gostaria de ver um teste de 2T sem odor na floresta) :D
0 x
pequeno
Avatar de l'utilisateur
O ex-Oceano
mediador
mediador
mensagens: 1571
Inscrição: 04/06/05, 23:10
Localização: Lorena - França
x 1




pela O ex-Oceano » 07/11/05, 21:10

A preocupação do 2T é que haja compressão no poço seco e que o óleo da mistura seja usado para lubrificar ...

A menos que você tenha um 2T com lubrificação separada ...
0 x
[Modo MODO = ON]
Zieuter mas não acho que menos ...
Peugeot Ion (VE), KIA Optime PHEV, VAE, sem moto elétrica ainda...
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 07/11/05, 21:20

Releia minha mensagem anterior. Coloquei um link para uma foto, além de estar errado, não foi André quem fez isso. Mas eu não entendo para 2T. O óleo da gasolina queimará no reator e seu motor funcionará. É claro que meu DT 125, se não fedia, também será melhor na floresta, especialmente nos dois quadriciclos que me seguem. Mas, de fato, é o óleo que cheira. O pantone aplica-se ao 4T porque o óleo permanece no cárter e lubrifica o motor de maneira diferente de um 2T. Lá, o reator atua sobre materiais não queimados. Se todos queimarmos em 2 tempos, queimamos o óleo. Para o deppoluer não lubrifique :D. Existem posts que falam duas vezes que eu não olhei, mas acredito que não há solução.
0 x
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 07/11/05, 21:23

Para responder ex-océano, acredito que um 2T com lubrificação separada significa que não misturamos no tanque, mas que existe um tanque para o óleo separado da gasolina. Eu também acredito que a bomba de óleo acaba no combustível.
0 x
Avatar de l'utilisateur
O ex-Oceano
mediador
mediador
mensagens: 1571
Inscrição: 04/06/05, 23:10
Localização: Lorena - França
x 1




pela O ex-Oceano » 07/11/05, 21:58

Acho que nesse tipo de engrenagem pode ser mais fácil injetar óleo entre o reator e a entrada no cárter. (mas posso estar errado, nunca abri um 2T com lubrificação separada, enquanto as motos 4T mono / bi / quadri-cilindro e o 4T auto sim ...)
0 x
[Modo MODO = ON]
Zieuter mas não acho que menos ...
Peugeot Ion (VE), KIA Optime PHEV, VAE, sem moto elétrica ainda...
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 07/11/05, 22:52

Exatamente, eu me pergunto a mesma pergunta. Mas se colocarmos o óleo no motor através da entrada após o reator, ele queimará não. Se o colocarmos no cárter, o óleo subirá pelas transferências acima do pistão ... Finalmente, não sei nada a respeito, não estou no ponto em termos de operação do motor.
0 x
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 08/11/05, 01:42

Olá
A maioria dos carros de neve movimenta os poderosos cilindros de 3 cilindros a 2 cv a 60 cv e às vezes outros são equipados com um injetor de óleo que envia atrás do carburador diretamente para a frente da válvula rotativa, porque o motor para ter mais desempenho não é sem luzes de admissão, mas uma válvula rotativa, o consumo desses veículos excede em muito o dos carros, mas rola a 100 kmh e mais, esse óleo é usado como lubrificação no disco da válvula, nos mancais da cambota e, finalmente, no cilindro , antes de gravar.
Se esse sistema for generalizado duas vezes, especialmente aqueles montados em aviões ultraleves, quando o piloto fez uma longa descida em boa revolução, portanto, pouco combustível = pouco óleo e muitas RPM, o motor não tem lubrificação e os pistões da gripe. desta forma, o óleo é transportado de acordo com o RPM.
Um bom óleo de dois tempos o KLOTZ é um pouco caro, mas leva muito pouco e é muito eficaz para desgaste e poluição ...
André
0 x
pequeno
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 38
Inscrição: 05/10/05, 12:59




pela pequeno » 08/11/05, 05:34

Então, você pensa que um curso a dois tempos com graxa separada pode ser pantonizado, mas não uma mistura a dois tempos diretamente devido ao óleo que seria destruído no reator que parece normal.
mas o que você acha da montagem que o pitmix encontrou na foto, parece-me praticamente que tudo passa pelo reator, tudo deve queimar no motor, mas pode ser mais difícil ajustar esse tipo de edição? (dois carboidratos)
0 x
pequeno

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 122