Renault Super 5 água dopado

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 12

pela PITMIX » 16/04/07, 11:22

Não sei por onde começar : Shock:
Após as páginas 80 nesta postagem e mais de um ano e meio de reclamações, Eu finalmente cheguei lá : Cheesy: 8)
A substituição da minha transmissão automática por uma caixa de velocidades manual permite-me sentir melhor o efeito das modificações feitas no meu motor.
E aqui eu acabei de testar o GV como você viu no meu último pequeno vídeo e sou formal FUNCIONA
Motor ligado depois de umas dez milhas percorridas, notei imediatamente uma mudança do normal.
O acelerador responde com mais facilidade, sinto que meu carro está muito leve (ok, está vazio :ri muito: ) e o motor faz menos barulho.
No entanto, tenho um pequeno vazamento no escapamento porque uso a velha origem enferrujada da panela. Foi perfurado no nível do lado do coletor de colar. Eu consertei, mas a solda está muito grossa entre o lacre e a panela.
Claro que absolutamente não posso provar o que estou dizendo aqui.
Mas o certo é que eu consegui o que estava procurando desde que saí. Uma mudança no comportamento do carro, graças à água.
Agora instalarei uma válvula solenóide de água para testar facilmente com e sem notação de água em vista de uma passagem no banco.
Outro problema são minhas soldas que não são à prova d'água, perco muita água.
Liguei o GV diretamente no tubo do filtro de ar que chega logo acima da borboleta do primeiro corpo.
Também preciso procurar a melhor configuração de carburação para ver se consigo andar mais pobre.
Sem vapor de água, o bico 105 no primeiro corpo não me convenceu de verdade, então entreguei o 107.
Vou tentar novamente o tiro.
0 x

laurent.delaon
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 13/08/05, 17:49

pela laurent.delaon » 16/04/07, 21:43

todos os meus parabéns !!!
Você finalmente conseguiu e muito rapidamente e mais (você tentou muito tempo c true; o))))
Eu admiro a geração de vapor! já me impressiona com a stripper, mas o vídeo na c é muito bom .Muito dinâmico. Eu gostaria de ter isso também!

E você é um dos primeiros, eu acho, em um motor a gasolina?

Isso confirma tudo o que digo em monólogo por dois anos? (bem, pouco menos de dois anos ...)

Estou feliz por você
Encore bravo !!!
0 x
PITMIX
x 12

pela PITMIX » 17/04/07, 08:35

No momento não posso dizer que isso confirme alguma coisa.
Sabemos que o vapor afeta a carburação e provavelmente um efeito doppying.
Por enquanto, não posso dizer se isso me fará perceber uma economia e impossível dizer se a poluição cairá.
Uma coisa é garantir que a produção de vapor esteja exatamente correta.
É muito seco e, mesmo sendo injetado diretamente no carburador, não causa nenhum problema de operação do motor.
Como há menos vapor no mais lento que o motor sob carga (proporcional ao calor do escapamento), a quantidade de vapor produzido segue o bom senso.
E eu gosto engraçado.
Meu sistema está muito mal feito, porque as soldas não são à prova d'água e o efeito doppante já está começando a desaparecer.
A água flui mais rápido no chão do que produz vapor.
Já percebo outro GV externo no tubo de escape do meu primeiro reator.
Desta vez, soldo ao arco.
0 x
PITMIX
x 12

pela PITMIX » 19/04/07, 21:31

Eu tive muita sorte.
De fato, a primeira vez que o vazamento do meu GV permitiu ter exatamente a quantidade de vapor ideal.
Mais tarde, o vazamento foi ampliado e não havia vapor suficiente. Agora eu consertei os vazamentos e há muito vapor.
O carb é coberto com condensação.
Pode ser necessário ajustar o nível mais baixo da água.
Eu tinha um vapor seco exatamente do que preciso agora, tenho um vapor úmido muito importante.
0 x
PITMIX
x 12

pela PITMIX » 20/04/07, 16:04

bem-vindo
Abaixei o nível do flutuador porque, de fato, era muito alto.
Imagem

Esta é a conexão do tubo de vapor acima do carburador
Imagem

Eu também faço um pequeno truque para impedir a operação do segundo corpo do meu carb.
Eu também espero fazer uma pequena economia na cidade.
Imagem
Imagem
Imagem
0 x

ioyo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 20/03/07, 09:16

pela ioyo » 25/04/07, 22:57

esse trabalho!

para iniciantes, apenas para provocá-lo: você teria vencido o 2H desmontando os elementos de fixação dos pivôs (triângulo e almofada), então você tinha espaço suficiente para fechar os gimbals sem removê-los completamente : Cheesy:

caso contrário,

se desejar, você pode alterar seu relatório 5e sem desmontar a caixa.
as rodas dentadas 2 são acessíveis desmontando a carcaça de chapa metálica pelo arco da roda esquerda. o conjunto não é muito caro, mas eu não sei quanto, eu fiz esse reparo há muito tempo.

na minha opinião, bloquear o corpo duplo é uma péssima idéia, porque sentimos sua abertura no pedal, então limite-o, e sua carburação será muito fraca a plena carga. (finalmente para operação com gasolina, depois, com o vapor eu não sei o que isso dá)

Chego tarde demais, mas ele deveria ter mudado o pivô do garfo da embreagem, que é inferior a 2 € e torna a embreagem muito dura quando está gasta.

se você tiver bons resultados, e eu ficaria curioso para ver um banco!

durante esse período, troquei meu carb e meu super original 5 100% consome 5.6L / 100km (na estrada) apesar de sua milhagem avançada ...
0 x
PITMIX
x 12

pela PITMIX » 26/04/07, 00:00

bem-vindo
Eu acho que o consumo teremos a mesma coisa, já que eu já peguei isso com a caixa automática (5,85L / 100km).
Pergunta modificação da caixa, confesso que realmente não quero desmontar nada por enquanto.
Obrigado a todos os mesmos conselhos que eu mantenho em um canto do meu cérebro (piaf :ri muito: ) no caso de ...
Como você chama o pivô do garfo, o que é?
Troquei o garfo e o plástico branco logo atrás, o que parece ter o papel de um pivô com precisão (0,99 Euro).
Minha embreagem funciona muito bem, mas o problema de bater o jogo no pedal era real.
O alto pilar do pedal do acelerador pressionou demais o sistema que relaxava o cabo em pelo menos os dentes 3.
Um pouco de limão na parada e foi resolvido.
Eu até acho que vou adiar um pequeno porão ou comprar uma nova parada, porque há o contrário.
O desengajamento é muito alto.
Seria necessário relaxar o cabo no dente 1.

Pergunta vapor Eu queria evitar o escapamento com um reator e queria trabalhar primeiro com o vapor sozinho.
Eu acho que é um bom ensino.
Sei que você precisa de vapor, mas não de umidade residual.
Bastante complexo para obter : Cenho:
Sei que isso oferece um pouco mais de força, mas não tenho certeza sobre o efeito econômico.
A única maneira de alcançar o melhor compromisso é provavelmente o uso de um reator. Se for necessário vir, já tenho um escapamento equipado com um GV e um reator pendente

É isso aí, estou me divertindo assim e adoro :P
Alguns dirão "ele é estúpido e além disso pede mais"
Então eles terão entendido tudo : Cheesy:
0 x
ioyo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela ioyo » 26/04/07, 08:49

PITMIX escreveu:Como você chama o pivô do garfo, o que é?
Troquei o garfo e o plástico branco logo atrás, o que parece ter o papel de um pivô com precisão (0,99 Euro).
Bem visto que era isso!

Para a caixa, é muito simples de fazer, se puxar muito pouco na estrada / rodovia, não hesite!
Dreno de caixa, parafusos da carcaça 3 5e, porcas 2 para rodas dentadas e pronto!
0 x
PITMIX
x 12

pela PITMIX » 26/04/07, 21:13

Sim, mas se quero que demore mais, tenho que perguntar o que?
Está vendendo rodas dentadas menores?
Você precisa pedir engrenagens para o R11?
Minha caixa é um JB1 Express. Esse pode ser o motivo de um 5ème mais curto.
O 5ème não deve ser muito longo, caso contrário, pode produzir o efeito oposto, não?

Para o bloqueio do segundo corpo, não acho que isso cause problemas.
Eu apenas assisti as velas.
Comparação entre uma vela do meu motor antigo e um do meu novo motor.

Imagem

Parece muito ruim?
Eu acho que é limpo, mas não branco e superaquecido.
0 x
ioyo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico

pela ioyo » 26/04/07, 22:33

para o seu 5e, coloquei engrenagens super5 para encontrar o relatório original, o suficiente (contador 190km / h completamente!)

para o seu combustível, acho que ele remove a carga completa do enriquecimento e, portanto, pode causar o aquecimento do motor se você solicitar muito.

ao mesmo tempo, é muito raro andar muito tempo com o pé no chão ...
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"