Novo transporte: inovações, motores, poluição, tecnologias, políticas, organização ...Equivalência de potência térmica e elétrica do motor?

Transportes e novo transporte: energia, poluição, as inovações do motor, carro-conceito, veículos híbridos, protótipos, controle de poluição, normas de emissão, impostos. não modos de transporte individuais: transportes, organização, carsharing ou carpooling. Transporte sem ou com menos petróleo.
lv13r
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 30/12/04, 10:09

Equivalência de potência térmica e elétrica do motor?

pela lv13r » 15/05/09, 17:57

olá alguém pode me dizer como escolher um motor elétrico para substituir um termic em um timão de 5CH 144CC tem o mesmo poder ????
:?:

a idéia seria passar uma gasolina honda f'400 em 48V elétrico
o interesse do leme,
- não é necessário um controlador de velocidade, se você mantiver a caixa de câmbio
- o peso das baterias não é um inimigo, pelo contrário, evita ter contrapesos
- não há necessidade de uma grande autonomia 3 horas no máximo
quando você acha boa ou ruim?
obrigado
Lv13R
0 x

Remundo
mediador
mediador
Inscrição: 15/10/07, 16:05
x 529

pela Remundo » 15/05/09, 19:14

Olá Lv13r,

O "torque e a velocidade" nominais do seu motor elétrico devem ser próximos aos do motor térmico.

Por exemplo, 500 rpm 5 daN.m, (Valores ENSIPIF)

No entanto, em termos de autonomia, receio que as baterias não durem muito. Forneça um conjunto sobressalente : Idea:

@+
0 x
ImagemImagemImagem
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1709

pela Christophe » 15/05/09, 19:18

Estou perplexo: o peso do motor elétrico de 4kW e as baterias (assumindo pelo menos 30 minutos de autonomia) serão importantes demais.

Além disso, as baterias LiIon ou LiPo corretas custam os olhos da cabeça (mais caras do que um timão novo). Sem mencionar sua vida útil limitada ...

Por isso, aconselho a tentar adaptar um motor elétrico assíncrono convencional ...

Temos um precedente na forum, você tem sorte: leme elétrico caseiro
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
lv13r
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 30/12/04, 10:09

pela lv13r » 15/05/09, 22:36

obrigado por suas respostas
Cheguei à mesma conclusão se tomarmos exatamente a mesma energia, mas a questão é se deve ter exatamente a mesma energia em termos térmicos quando elétricos

para o leme trifásico no site eu já tinha visto no forum além disso, um amigo também o fez e o mais surpreendente é que ele adotou a mesma base de chassi, exceto a dele e a amarela e que ele tem menos segurança do que o vermelho da forum Em outros lugares, fiquei surpreso que algumas pessoas tenham a mesma idéia e as concretizações com resultados muito próximos
lionel
0 x

Voltar para "New transportes: inovações, motores, poluição, tecnologias, políticas, organização ..."