Novo transporte: inovações, motores, poluição, tecnologias, políticas, organização ...A motorização dos meus sonhos!

Transportes e novo transporte: energia, poluição, as inovações do motor, carro-conceito, veículos híbridos, protótipos, controle de poluição, normas de emissão, impostos. não modos de transporte individuais: transportes, organização, carsharing ou carpooling. Transporte sem ou com menos petróleo.
Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1651

não lu mensagempela Christophe » 15/12/03, 12:39

temsa escreveu:Aqui, no meu terceiro post, outro romance! : P

Há muitos anos, ouvi falar de um protótipo de ônibus girando uma turbina a gás para gerar eletricidade e ter um motor elétrico em cada roda (eles até se divertiram em tornar as rodas traseiras completamente direcionais graças a que permitia que o ônibus estacionasse no caranguejo ... veja o arquivo de e = m6 de muito tempo atrás!).

Além disso, o que não tem nada a ver, por muito tempo (1846, mas realizado por wenkel em 1957, cf. <a href = 'http: //www.mazdarx8.ch/chf/rotary/rotarydetail.asp? Documentid = 1332) 'target =' _ blank '> http://www.mazdarx8.ch/chf/rotary/rotaryde...ocumentid=1332) </a> existe um motor muito interessante, o rotativo (veja o link) que tem muitas vantagens (o Mazda RX-8 anuncia até 231hp com um motor de 1.3L!) e que tem muitas desvantagens (confiabilidade e consumo de óleo de acordo com meu pai ...), mas que parecem resolvido (eleito "motor internacional do ano 2003") ...

Esse número chegou a 500 em 000, ultrapassando a marca do milhão em 1975. O motor rotativo definitivamente vencera.

E eles chamam isso de prevalecer? Quantos motores alternativos convencionais foram fabricados para o mesmo período? Pelo menos 1000 vezes mais.

Também leio frequentemente informações sobre protótipos de carros elétricos (acabei de ler um sobre "ciência e futuro") que, entre outras coisas, passariam de 0 a 100 em 3 x segundos (eu já tinha leia a mesma coisa sobre um proto bertone alguns anos atrás).

sim, o que é interessante nos carros elétricos (como em qualquer motor elétrico) é que, muitas vezes, o torque máximo é o torque inicial ... e é precisamente aqui que um veículo precisa de mais torque (veja meu estudo em veículos da cidade ou analiso a potência necessária)

Eu realmente gosto dos princípios do toyota prius e do "velho" honda insight: o híbrido!

Tive o privilégio de dirigir com um insight (strasbourg-geneve A / R): não é um híbrido puro, mas uma assistência elétrica (4.5 litros em média, para um veículo de 2 lugares de 800 kg, nem é excepcional, o IDH pequeno faz melhor .... mas é em essência ..). Para o prius, aqui está o que acabei de ler no yahoo auto (e isso não me faz querer ir mais longe):

"Assim, o motor a gasolina desenvolve 78 hp e o elétrico, 68 hp. Em operação paralela, a potência total é de 146 hp, o que começa a se tornar interessante, principalmente pelas performances que estão progredindo"

MAS A FRONTEIRA ZON NADA INCLUI !!! Faça um híbrido para não consumir menos, mas para aumentar o torque e o desempenho ...

Além disso, nenhum híbrido é baseado em um motor diesel? Muito mais econômico ??? MISTÉRIO !!

Então, aqui está minha ideia (que não tem muito de novo no final): um carro usando um motor rotativo "retro-projetado" como gerador (economizando espaço / peso / ruído em comparação com um motor "padrão"),

Pkoi baseado em um wankel? Os benefícios no consumo não são ...

baterias com buffer e um motor elétrico em cada roda, o objetivo é ter um baixo consumo (motor otimizado para um regime específico) e usar água (a # 20%?) graças à sinterização traseira.

Muito complicado ... como você coloca motores elétricos em cada roda ... As rodas do motor são extremamente caras ...

Teríamos 4 motores elétricos conectados diretamente às rodas, o que teria as super vantagens de permitir facilmente o controle de tração (graças ao servocontrole obrigatório em cada roda) e uma frenagem eficiente (recuperamos energia ao frear graças a motores elétricos !! !) e evite todas as perdas de transmissão, aproveitando os excelentes rendimentos de bons motores elétricos (vi 97-98% de eficiência!).

coloque no papel que é lindo ... mas os números veem tudo isso, você perceberá que é ilusório ... mas alguns BE do fabricante terão alguns milhões de navios para gastar para fazê-lo E MOSTRE-O ESPECIALMENTE bem os salões (você vê que estamos fazendo esforços), mas ESPECIALMENTE para não vendê-lo ...

Em suma, permitirá ter uma Porsche que não consome nada :P e que dificilmente polui (por outro lado, eu sou o fato de o carro ser estudado para não rolar a mais de 140, especialmente considerando os radares que florescem hoje em dia)!

O único grande problema que vejo é a tensão e a intensidade dos motores; de fato, não podemos fornecer uma grande tensão aos motores, porque, em caso de chuva, corremos o risco de eletrocutar pedestres!

Eh ???? e os pneus não isolam ???

Digamos que nós fornecemos os motores com 24V ... isso significa que, para ter 60kW no total, portanto 15kW por motores, você precisa de cerca de 15000/24 ​​= 625A: ph34r: para fornecer os motores .... em suma, não vejo como o prius faz para alimentar seu motor elétrico !!! ???

Não vejo o problema .... basta ter seções de cobre razoavelmente grandes ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias

Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 31/03/04, 07:37

não lu mensagempela Bibiphoque » 23/04/04, 08:58

:P
Olá,
Sobre a amperagem e o risco de eletrocussão de pedestres, pequenas observações
Nada impede que a tensão seja mais alta (100 volts e mais), apenas cuide do isolamento e, com motores sem escova, é bastante fácil de fazer, apenas afogue os enrolamentos em resina (ele já existe!), e para os pedestres, não há risco, pois os potenciais são relativos à massa do carro; portanto, não há risco!
(JC que às vezes começa a pensar! Lol) :P :P
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "New transportes: inovações, motores, poluição, tecnologias, políticas, organização ..."