Desligamento inesperado da bomba submersível Divertron 1200x

E se eles foram reparar em vez de jogar e mudar? Redescobrir o prazer de as reparações. Como diagnosticar um problema ou encontrar peças de reposição? Reparar em si é maneira de poupar dinheiro em geral!
totoche01
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 03/10/21, 16:44

Desligamento inesperado da bomba submersível Divertron 1200x




pela totoche01 » 03/10/21, 16:56

Bom Dia,
Estou chamando você porque tenho uma bomba submersível para meu tanque de coleta de água da chuva. Modelo divertron 1200x.
Esta bomba tem 9 anos e por algumas semanas parou inesperadamente para reiniciar imediatamente.
Desmontei a saída de água e liguei, neste caso e sem pressão de saída, funciona bem continuamente.
Se eu o reconectar à rede e ligar para alimentar os banheiros, por exemplo, ele irá parar a cada 5 a 10 segundos como se a pressão na rede parecesse muito alta, mas reinicia imediatamente ... para parar e reiniciar e parar. Também tenho a impressão de que o enchimento do tanque do vaso sanitário está demorando mais do que antes.

Esse sintoma corresponde ao desgaste do capacitor que então teria que ser trocado?

Vejo antecipadamente obrigado e bom dia.
0 x
desvio1000
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 25/03/23, 11:47

Re: Desativação inesperada da bomba submersível Divertron 1200x




pela desvio1000 » 25/03/23, 11:50

Bom Dia,
resolveu seu problema? quando abro uma torneira, minha bomba liga, a água flui por 1 minuto e depois para. Tenho que desplugar/conectá-lo novamente para que ele comece de novo... Não consigo encontrar o problema/a solução
0 x
totoche01
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 03/10/21, 16:44

Re: Desativação inesperada da bomba submersível Divertron 1200x




pela totoche01 » 25/03/23, 15:39

Bom Dia,
Não, não resolvi o problema porque minha bomba é impossível de desmontar por causa de uma porca completamente emperrada. Então não consigo acessar a parte eletrônica.
Mas minha bomba continua por 2 anos funcionando da mesma forma, funciona por 30s, depois para e recomeça 1s depois.
Não é o mesmo problema que você. Você ela vai para a segurança.
0 x
desvio1000
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 2
Inscrição: 25/03/23, 11:47

Re: Desativação inesperada da bomba submersível Divertron 1200x




pela desvio1000 » 25/03/23, 21:54

totoche01 escreveu:Bom Dia,
Não, não resolvi o problema porque minha bomba é impossível de desmontar por causa de uma porca completamente emperrada. Então não consigo acessar a parte eletrônica.
Mas minha bomba continua por 2 anos funcionando da mesma forma, funciona por 30s, depois para e recomeça 1s depois.
Não é o mesmo problema que você. Você ela vai para a segurança.


Obrigado pela sua mensagem. Você tem alguma ideia de como posso consertar essa "segurança"?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "falha, solução de problemas e reparo: reparar a si mesmo? "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 174