Código de erro 16.02 de reparo do radiador elétrico (Chauffelec, Concorde, Siemens, Noirot, Airelec ...)

E se eles foram reparar em vez de jogar e mudar? Redescobrir o prazer de as reparações. Como diagnosticar um problema ou encontrar peças de reposição? Reparar em si é maneira de poupar dinheiro em geral!
ENERC
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 06/02/17, 15:25
x 211

Código de erro 16.02 de reparo do radiador elétrico (Chauffelec, Concorde, Siemens, Noirot, Airelec ...)

pela ENERC » 22/12/20, 11:05

Meu radiador estava com erro 16.02 com aquecimento aleatório. Esta falha diz respeito aos modelos:
Chauffelec ODESSAS II
Concorde Elsa II
Concorde Arkadi
Siemens KLAVA
Noirot Camelia, Karisa, Calidou
Chafelec Cyrene
Airelec Duplex…

Eu segui o tutorial https://www.commentreparer.com/46667/Ra ... -a-inertie.

Remova a parte eletrônica com os 3 parafusos torx.
Eu apenas desconectei os 3 fios do corpo de aquecimento e os 3 fios da sonda de temperatura (tire uma foto)
Retire com cuidado os 2 clipes que pressionam os transistores no radiador
Destorça os suportes de alumínio que prendem o radiador
Retire o radiador (na parte traseira da foto 1)
Desoldar o capacitor 470nF X2> 250V
Revenda um novo capacitor
Recoloque o radiador, gire as 2 alças de fixação com alicate para travá-lo na placa eletrônica
Coloque os 2 clipes de volta nos radiadores
Coloque tudo de volta no lugar e .... funciona de novo !!!!
Imagem
Capacitor à esquerda na foto (em cinza)
Imagem

Uma falha em um componente por menos de 1 euro ... isso cheira a obsolescência planejada :mal:
1 x

jacou07
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 20/01/21, 11:33

Re: Código de erro 16.02 de reparo do radiador elétrico (Chauffelec, Concorde, Siemens, Noirot, Airelec ...)

pela jacou07 » 20/01/21, 12:19

Bom Dia,
Gostaria aqui de agradecer a "enerc" pelo tutorial de 22/12/2020 sobre o código de erro 16.02 ...
Tive o mesmo problema em dezembro após um corte de energia, percebi que meu radiador, um modelo Concorde Arkadi 1500W adquirido em 2012, exibia este código "16.02" quando o aquecedor foi acionado controlado por fio piloto, este código é apresentado alternadamente com o visor do modo Conforto "Auto" ... Liguei para o serviço pós-venda do concessionário "Leroy Merlin" que não tinha informações e não me pôde fornecer qualquer ajuda. Entrei em contato com o serviço pós-venda Noirot e Arelec e eles apenas me disseram para entrar em contato com meu revendedor para solicitar um painel de controle ref. S136AA2899EZ ... para informações. Comprei o preço da Leroy Merlin: entre 85 e 90 € !!!
Fui na Amazon e encontrei a referência do condensador vendido pela 10 por menos de 9 € devolvido !!!
Recebi as peças em menos de 48 horas, troquei esse maldito capacitor ,,, radiador remontado e em perfeito funcionamento desde ... Muito obrigado pelo tutorial ....
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "falha, solução de problemas e reparo: reparar a si mesmo? "