Energia livre: problema fundamental

Debates científicos gerais. Apresentações de novas tecnologias (não diretamente relacionadas a energias renováveis ​​ou biocombustíveis ou outros temas desenvolvidos em outros subsetores) forums).
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 05/02/04, 13:52

Todo o problema da energia livre se resume basicamente à validade ou não dos princípios da termodinâmica (especialmente da conservação de energia).

Daí esta pergunta que me preocupa:

Existe um caso confirmado de violação desses princípios, tanto no nível prático quanto no teórico?

Se sim, qual?

Prêmio Nobel pela primeira resposta correta B)

Rulian
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79364
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 05/02/04, 19:26

A medalha de campo mais do que compensa a falta de um Nobel em matemática ... acho que não? B)

Quanto à demonstração de que um princípio é falso e, por definição, até mesmo o princípio (diferentemente de uma lei, por exemplo) é que ele permanece válido enquanto APENAS UMA experiência não o contradiz. Seria, portanto, suficiente uma única experiência com excesso para invalidar o princípio do carnot, por exemplo ...
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 06/02/04, 09:44

E então o cobiçado "IgNobel Price" :D, que ganhou E.Murphy por sua famosa lei, ou pelo nosso nacional Chichi.

Digite "Ignobel" no yahoo UK.

Rulian
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 06/02/04, 09:58

Aliás, falando da violação dos princípios termodinâmicos ... eu gostaria de fazer um estudo teórico do SMOT da JLN por uma análise dinâmica. O objetivo é encontrar uma explicação para o SMOT e descartar este dispositivo ou destacar a sobriedade pela teoria (tente bem, já não é ruim;)).

Mas não sei nada sobre interações magnéticas. Onde posso encontrar a teoria, os modelos, as fórmulas (na web)?

Merci.
0 x
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 105
Inscrição: 29/10/03, 23:55




pela Dearcham » 12/02/04, 21:18

Bom negócio ..., talvez você deva perguntar a ele diretamente o que ele pensa sobre isso, caso contrário, você pode obter algumas aulas aqui ou digitar aulas de magnetismo no google ou mesmo vir me cumprimentar na biblioteca da universidade de Jussieu se tiver certeza Paris :P
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 13/02/04, 10:55

Não estou no Paname, mas faria passagens por lá ...

Se você tiver meio dia ...

Caso contrário, se você conhece um ou dois bons títulos, eu certamente os encontraria na BU da minha querida escola (engenheiro, acho que posso encontrar isso ...).

Obrigado pelo link
(merda !! agora g mais escolha ... Mina de enxaqueca :P )
Logo começarei, notícias quando encontrar (ou abandonar)


Rulian
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 14/02/04, 16:12

e o combustível de bingo que fornece gás a um gerador que fornece a corrente ao reator "bingo Fuel", não é esse um exemplo ???

Na sua opinião?
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79364
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 15/02/04, 14:26

Bem, o PB é que consome carbono

MOSTRE-ME um combustível de bingo que não consome carbono e que gira em loop e o .... Eu ficaria convencido.

Enquanto isso, continuo acreditando muito mais no processo Pantone e na injeção de água nos motores térmicos.
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Ciência e Tecnologia"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 348