Congelador solar 12v ou 220v com instalação solar.

Forum fotovoltaica solar fotovoltaica e geração de eletricidade solar a partir de energia solar de radiação direta.
câmera foy
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 10/09/21, 18:24

Congelador solar 12v ou 220v com instalação solar.




pela câmera foy » 10/09/21, 18:44

Olá,
Estou em Madagascar em um local isolado e quero me equipar com um freezer.
primeira pergunta: qual é o menor consumo de energia para usar um 12v ou 220v com transformador (onda senoidal pura?)?
em ambos os casos, qual deve ser o dimensionamento da instalação?
Não consigo encontrar as informações de consumo do freezer, mas se eu for a 186kwh / ano (informações encontradas em uma foto, mas não sei se freezer de 12v ou 220v) acho que é um 12v.
de acordo com um cálculo simplificado, estamos em 560wh por dia, então 560/12 = 50ah por dia; se eu usar uma bateria de gel 150 ah 12v isso pode ser suficiente para executá-la (com perdas e descarga posso esperar usar 75ah?)
lado luz do sol não somos ruins então precisaríamos de um painel que cubra a recarga da bateria e o funcionamento do freezer durante o dia, de repente um painel de 300 w poderia ser suficiente?
bem, eu sei que meus cálculos são muito imprecisos, mas se alguém puder me dar um feedback sobre a experiência de instalação seria bom e principalmente me diga se estou errado ou não no meu tamanho.
agradeço antecipadamente
0 x
 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Energias renováveis: energia solar"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Google Adsense [Bot] e os hóspedes 121