Inversor híbrido e aquecedor de água

Forum fotovoltaica solar fotovoltaica e geração de eletricidade solar a partir de energia solar de radiação direta.
jeromedu44
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 04/11/20, 10:23

Inversor híbrido e aquecedor de água




pela jeromedu44 » 04/11/20, 10:48

Bom Dia,

Adepto da leitura forums sobre energias renováveis, abro aqui a minha primeira disciplina porque não encontro resposta à minha pergunta.

pequena apresentação, família de 5 pessoas moramos perto de Angers, eu renovei 3 casas durante os últimos 10 anos, tenho quase todos os comércios prontos (eletricidade, encanamento, azulejos ...) exceto este que impacta a obra estrutural e cobertura.
Eu sou um fã de "fazer sozinho" e minimizar meu consumo de energia.

Do lado fotovoltaico, instalei há 2.5 anos agora 5 painéis solares de 255W.
1 com um microinversor Enphase -> cubra meu consumo inferior.
4 conecte diretamente à resistência de um tanque de água quente de 200L (atribuído apenas a AC) que fornece um segundo convencional de 250L fornecido com HC (família de 5).

Antes de fazer esse sistema, indaguei longamente sobre o site que falava desse assunto (principalmente inglês), então comecei.
(tecnicamente, os 4 painéis são conectados à resistência e eu mantive o termostato no clássico 220v, mas separado da corrente contínua, para cortar quando o T ° C> 80 ° através de um relé de corrente contínua superdimensionado)
Não consegui colocar painel térmico porque o esquentador fica a 20m do SUL ...

Funciona muito bem, tenho água quente de abril a setembro de graça.

A minha pergunta é a seguinte, por isso apresento a minha instalação;

Em um inversor híbrido, como uma resistência térmica se comportaria na saída de carga das baterias?
Esta saída é ajustável em intensidade ou tensão?

Agradeço antecipadamente por suas respostas, sei que minha instalação não é convencional, mas funciona e me parece segura.

JEROME
0 x
 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Energias renováveis: energia solar"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Ahmed e os hóspedes 97