PV: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro?

Forum fotovoltaica solar fotovoltaica e geração de eletricidade solar a partir de energia solar de radiação direta.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

PV: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro?




pela Christophe » 06/02/21, 19:33

Assunto dividido desde energia solar fotovoltaica / all-que-o-que-leva-sei-sobre-o-fotovoltaica-en-France-t7302-520.html

sicetaitsimple escreveu:Os preços (em € / kW por ano) estão lá

Imagem


Esta tabela é apenas o conjunto do IMPOSTO PARA TER O DIREITO de ter uma instalação fotovoltaica... Você deve adicionar qualquer excesso (você nunca está a 0 kwh em uma injeção, consumo <produção ou você decola, consumo> produção ....) ...Postei acima de um .xls, mas me parece que está de volta em tamanho real desta vez!

CALCULADORA DE SIMULAÇÃO DE IMPOSTO PROSUMER

https://www.econologie.com/calcul-taxe- ... -de-tarif/

Se estiver em negativo ainda paga o fixo mesmo que injete 2000 kWh ... "de graça" ...

2 exemplos para você entender melhor o golpe fiscal PROSUMER que foi criado por uma gangue organizada de criminosos:

a) Eu produzo mais do que eu consumo

Tenho 2.9 kWp, produzo 2630 kWh, consumi 1830 kWh ...Injecto 800 kWh "de graça" e pago ... 275 € ... por ter injectado graciosamente estes 800 kWh ...Esses 800 kWh serão vendidos aos meus vizinhos ... por cerca de € 264 (aqui o kWh, com tudo incluído, é de € 0.33) ... Portanto, há cobrança DUPLA do fornecedor de energia e roubo e ocultação de kWh pelo GRD já que não pagaram ao produtor de energia o kWh (eu)!

Vol_taxeprosumer.png
Vol_taxeprosumer.png (91.2 KiB) Visto 9786 vezes


b) Eu consumo mais do que produzo

Tenho 2.9 kWp, produzo 2630 kWh, consumi 3630 kWh porque tive uma falha na caldeira e deixei de aquecer com eletricidade durante 5 semanas ... Pego 1 kWh e pago ...433 € de imposto para estes 1000 kWh ... então eu pago 0.43 € / kWh ... que é MAIS CARO por kWh realmente consumido do que alguém que NÃO fez o investimento fotovoltaico ... é apenas para quem investiu vários milhares euros para produzir energia verde de baixo carbono ???

Vol_taxeprosumer_levement.png
Vol_taxeprosumer_prelevement.png (91.66 KiB) Visto 9786 vezes


O pior é que se estes 2 anos depois o novo medidor não leva em consideração os 1000 kWh injetados gratuitamente, pois o novo índice de consumo é aquele deduzido da injeção

VOCÊ ENTENDE POR QUE EU FALO SOBRE SCAM AGORA?

Responda jogando com inteligência dizendo que é a mesma coisa na França e você leva um tapa!

c) Lembre-me onde eu disse que MINHA instalação me custou 8000 € ??? : Shock: : Shock: : Shock: : Shock:

Me custou um pouco menos 4000 € por 2.9 kWp ou um pouco menos de 1.4 € / Wp (não está integrado) ... Tive que lucrar em menos de 5 anos e NÃO RECEBI NENHUMA ASSISTÊNCIA nem com a instalação nem com o uso !!!

Como pode ver acima, serei tributado em € 275 por ANO POR 0 kWh consumido ...

Este imposto sobre o lucro representa mais de 60% da minha fatura ANTES, então, matematicamente, isso triplica meu ROI que será entre 13 a 15 anos ... e se o UPS falhar antes ou houver outro problema, não será NUNCA lucrativo!

Com este imposto (as promessas políticas e mediáticas falavam de isenção nas condições da minha instalação !!), teria guardado os 4000 € para comprar um carro ... É aqui que estamos quando somos conduzidos por vigaristas que don ' Não dou a mínima para o clima e as gerações futuras ... Eles são criminosos!

Por favor, guarde sua lição de moralidade e cálculo para outra pessoa, porque neste caso você é o idiota que nem entendia a base tributária ...
anexos
Simulator-prosumer.xlsx
(5.24 milhões) vezes Transferido 1022
2 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

Re: Tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica em França




pela Christophe » 06/02/21, 19:39

Ah e não use o argumento de merda de que esse imposto é pra compensar a variação da produção / consumo ...

Por que isso é um argumento de merda?

Porque os não proprietários de painéis fotovoltaicos não são tributados sobre a variabilidade do consumo !! Em nome de que prestidigitação são os prosumers que investiram milhares de euros? !
1 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

Re: Tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica em França




pela Christophe » 06/02/21, 19:50

sicetaitsimple escreveu:No entanto, misturar todos os números prejudica desonestamente o seu argumento ...
Porque se você falar sobre sua instalação de 3kWp eu acredito, que chegou a você em torno de € 8000, não são € 1500 que você terá que pagar, mas menos de € 300 / ano.
E mesmo as maiores instalações qualificadas para o "medidor que funciona para trás", 10kWp, vai pagar menos de 1000 € / ano.


3 frases 3 besteiras e um pouco de difamação ...

VOCÊ É UM TOCARD

Vamos lá, vamos rir um pouco: 10 kWp (ou 9100 kWh produzidos e injetados) para 3000 kWh consumidos além (12100 kWh consumidos no total) que dá isso:

3000kwh.png
3000kwh.png (57 KiB) Visto 9846 vezes


Ou um kWh tomado ao preço real de 1382/3000 = 0.46 € / kWh SEM FALAR DA amortização DA INSTALAÇÃO (que pode muito bem dobrar este preço !!) Ou um preço por kWh próximo de 8 vezes mais do que na França SEM PV !!

SIM UM TOCARD

É WALBANIE !! : Cheesy: : Cheesy: : Cheesy:
1 x
Avatar de l'utilisateur
thibr
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 723
Inscrição: 07/01/18, 09:19
x 270

Re: Tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica em França




pela thibr » 06/02/21, 21:06

legal ... nós respiramos : Shock:
0 x
Avatar de l'utilisateur
Remundo
mediador
mediador
mensagens: 16306
Inscrição: 15/10/07, 16:05
Localização: Clermont Ferrand
x 5294

Re: Tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica em França




pela Remundo » 07/02/21, 08:22

não, mas você deve saber disso Sr. Complicado tem a arte de irritar as pessoas sob o pretexto de cortesia condescendente com o molho "Eu sei tudo".

E Christophe fica um pouco nervoso às vezes, então aí está ...

A gente relaxa eh ... : Roll:
1 x
Imagem
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

Re: Tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica em França




pela Christophe » 08/02/21, 11:11

Remundo escreveu:E Christophe fica um pouco nervoso às vezes, então aí está ...


0a06b41543b73bb767d76456609e84c2.jpg
0a06b41543b73bb767d76456609e84c2.jpg (41.94 KiB) Visto 9728 vezes
1 x
ENERC
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 725
Inscrição: 06/02/17, 15:25
x 255

Re: Fotovoltaico: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro!




pela ENERC » 08/02/21, 13:00

Na esperança de não me passar por um idiota, vou comparar com o caso francês:
- Na França, os fluxos de entrada e saída são contabilizados separadamente.
- tome o caso típico de uma venda excedente com um preço de compra de 10 € cts
- Eu fixei o preço do seu gabinete em 10kW, mas na França o limite máximo é 6KW

Eu produzo 10 MWh anualmente e consumo 13 MWh. Mas minha taxa de autoconsumo é de, digamos, 35%.
Balanço patrimonial:
- 3500 kWh são "livres" (autoconsumo)
- 7500 kWh são vendidos em excesso, ou seja, 750 €
- Eu compro 7500kWh + 3000KWh, ou 10,5 MWh a 18 ct, ou € 1890
me custa 1890-750 -> 1190 €
Portanto, é mais ou menos o mesmo que na Bélgica.

Na Bélgica, os 7500 kWh não consumidos que vira o medidor de cabeça para baixo ao meio-dia no verão, você costuma rodá-lo na vertical no inverno. É um pouco normal pagar pelas usinas que fornecem suco no inverno, não é?

Você reclama, mas esse é o preço francês. A solução para reduzir esse imposto de prosumidor é aumentar sua taxa de autoconsumo (com baterias, por exemplo, ou DHW controlada)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

Re: Fotovoltaico: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro!




pela Christophe » 08/02/21, 13:19

ENERC escreveu:Eu produzo 10 MWh anualmente e consumo 13 MWh. Mas minha taxa de autoconsumo é de, digamos, 35%.
Balanço patrimonial:
- 3500 kWh são "livres" (autoconsumo)
- 7500 kWh são vendidos em excesso, ou seja, 750 €
- Eu compro 7500kWh + 3000KWh, ou 10,5 MWh a 18 ct, ou € 1890
me custa 1890-750 -> 1190 €
Portanto, é mais ou menos o mesmo que na Bélgica.


Foi bem experimentado, exceto que ...

Seu raciocínio está completamente errado !!!

Na França, com os 2 medidores, um para produção, outro para consumo ... 100% da produção fotovoltaica é vendida à EDF e faturada pelo consumidor à EDF a uma taxa (ainda) patrocinada periodicamente (uma vez por ano).

Eu acredito que essa taxa é cerca de 2 vezes o preço de mercado !! Alguns anos atrás, era 5 vezes!


La noção de autoconsumo não é levada em consideração na França (mesmo que fisicamente haja uma parte dos elétrons que vai para o autoconsumo!)

Portanto, na França, se você produzir 10 MWh PV, receberá aproximadamente o equivalente a 20 MWh ao preço de mercado! Então pergunte ao Remundo se ele perde dinheiro com suas 2 usinas fotovoltaicas !!

Então, se você realmente consome 13 MWh, você tem um bônus devido pela EDF de 20 -13 = 7 MWh ao preço de mercado (18 centavos parece alto para mim, pensei que fosse 15? Então 7000 * 0.15 € 1050 pagos pela EDF AU PROSUMER uma vez que a EDF lhe devia 0.3 * 10 = € 000 e consumiu 3000 * 0.15 = € 13 !).

Portanto, não custa para você o prosumer francês e você ainda ganha dinheiro !!

Neste exemplo, o consumo na rede deve ultrapassar o DOBRO da produção fotovoltaica para o prosumer passar a pagar à EDF! Em qualquer caso, o prosumer francês está extorquindo se está em equilíbrio (0 kWh consumido) ou se injeta mais do que consome !!


Digo o dobro porque peguei um fator aproximado de 2 mas você pode repetir todos esses cálculos com o fator real (acredito que seja 0.25 € / kWh PV os novos contratos ... mas não sei se é HT ou com IVA ... enfim, é preciso refinar um pouco em qualquer caso não é RACKET!)

ENERC escreveu:Na Bélgica, os 7500 kWh não consumidos que vira o medidor de cabeça para baixo ao meio-dia no verão, você costuma rodá-lo na vertical no inverno. É um pouco normal pagar pelas usinas que fornecem suco no inverno, não é?


Sim, absolutamente, mas não com uma soma de extorsão que represente 60% da fatura ANTES da PV e não uma contribuição que representa por kWh realmente consumiu MAIS do que aqueles sem PV e quem tem preferia mudar o carro em vez de colocar PV !!

Nah, mas a hipocrisia climática é o suficiente!

Deve dizer como?

Então sim, tudo bem por algumas dezenas de euros de contribuição anual sem qualquer preocupação! Mas certamente não centenas de € de imposto incompressível da máfia que multiplica meu ROI por 3 e certamente anula a lucratividade da instalação !!

ENERC escreveu:Você reclama, mas esse é o preço francês. A solução para reduzir esse imposto de prosumidor é aumentar sua taxa de autoconsumo (com baterias, por exemplo, ou DHW controlada)


Falso, venho desmantelar seu raciocínio totalmente tendencioso!
0 x
ENERC
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 725
Inscrição: 06/02/17, 15:25
x 255

Re: Fotovoltaico: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro!




pela ENERC » 08/02/21, 13:38

Você se baseia em números antigos:
tarifas.png
tarifs.png (47.71 KiB) Visto 9619 vezes


A noção de autoconsumo não é levada em consideração na França (mesmo que fisicamente alguns dos elétrons vão para o autoconsumo!)

Sim Sim. O Linky conta para frente e para trás em tempo real. Você produz, liga o forno, excede a produção e você paga mesmo assim, mesmo que 15 minutos depois você tenha sobra novamente.
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79462
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11097

Re: Fotovoltaico: o Imposto Prosumer belga é um golpe político e financeiro!




pela Christophe » 08/02/21, 13:45

Ok fonte para começar?

Então é menos interessante ok (é muito recente) mas o que muda ???

Não é porque é menos interessante que se trata de extorsão, roubo e dissimulação como na Bélgica!

Só muda que NOVAS instalações fotovoltaicas irão cair, visto que o preço dos kWh adquiridos é inferior ao preço de mercado! Portanto, não é mais um posicionamento suculento (e tanto melhor, as rachaduras não estarão mais lá!) ...

Portanto, mesmo com esses números de 2021:

a) O prosumer francês que está a 0 kWh não paga NADA VS € 275 por ano na Bélgica !!

Se ele consumir um pouco, ele paga o preço do kWh de um não-consumidor: não há problema com isso!

Promove o fato de estarmos em equilíbrio!

Mas não existe raquete para "uso da rede" na injeção !!

b) O prosumer francês que injetar 800 kWh (para usar meu exemplo acima) com essas novas tarifas na rede receberá 80 € VS 275 € a serem pagos na Bélgica !! Vantagem na França: 355 € por ano!

c) Por último, mas não menos importante, essas novas tarifas NÃO são RETROATIVAS (suponho?), ao contrário do imposto de prosumer belga !! O golpe final do estado que são impostos retroativos !!

Portanto, meus números antigos ainda são válidos para a grande maioria das instalações fotovoltaicas na França ... e isso continuará sendo a norma, já que o número não deve mais aumentar (e isso é uma pena ... mas não é o debate ...)

Então pergunte ao Remundo !! Acho que é 0.65 € por kWh PV comprado de volta!

Então não, não é exatamente o mesmo que na Bélgica !!! :mal:
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Energias renováveis: energia solar"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 117