Água quente solar

A energia solar térmica em todas as suas formas: o aquecimento solar, água quente, a escolha de um coletor solar, concentração solar, fornos e fogões solares, armazenamento de energia solar em tampão de calor, piscina solar, ar condicionado e frio energia solar ..
Ajuda, aconselhamento, luminárias e exemplos de realizações ...
mamily27
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 9
Inscrição: 07/04/04, 11:39
Localização: eure




pela mamily27 » 07/04/04, 11:59

Quero instalar um sistema solar de água quente. Oferece-me um kit solar Viessmann Vitasol 100 com superfície absorvente 5 m2 para coletores solares com um tanque de água quente 100l Vitocell B300 ou um kit da marca Rotex do tipo de superfície Solaris V26 4.70 m2 conectado ao acumulador 540 / 1 da 500 l com conexão de aquecimento.
Estou na Normandia e o custo das propostas 2 é substancialmente o mesmo, mas mais caro que os preços anunciados pela ADEME.
Dado o investimento, eu gostaria de ter a opinião de pessoas que já pediram a um sistema solar na minha região para descobrir se é realmente interessante.
obrigado
0 x
Dearcham
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 105
Inscrição: 29/10/03, 23:55




pela Dearcham » 18/04/04, 00:30

Está em andamento; descubra as bolsas regionais e europeias que você pode obter.
Já é possível recuperar o imposto% 15 dedutível para qualquer sistema "renovável aprovado".

Agora, questão técnica, ainda não tenho perspectiva suficiente, mas existem muitos sites de consultoria. Olhando no econo, você já terá algumas faixas :P
0 x
mamily27
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 9
Inscrição: 07/04/04, 11:39
Localização: eure




pela mamily27 » 13/10/04, 14:11

Obrigado, pesquisei bastante e darei o salto. Essa é a solução certa? Só saberia daqui a alguns anos, mas acabei de receber a aprovação da ADEME. Vou instalar o sistema, incluindo os coletores solares 3 da marca Rotex Solaris V26, colocados no teto e conectados à bateria SC540 / 1 (é uma bola de 500 l).
Tudo isso deve me dar água quente solar e ela será conectada ao aquecimento central.
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fogões e fornos solares"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 199