Forno solar

A energia solar térmica em todas as suas formas: o aquecimento solar, água quente, a escolha de um coletor solar, concentração solar, fornos e fogões solares, armazenamento de energia solar em tampão de calor, piscina solar, ar condicionado e frio energia solar ..
Ajuda, aconselhamento, luminárias e exemplos de realizações ...
Avatar de l'utilisateur
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 1446
Inscrição: 06/05/05, 20:31
Localização: piton st leu
x 2




pela zac » 12/04/07, 21:04

bem-vindo

Em 80 85 ° é que você não tem sol suficiente ou um forno lil inteiro.

A experiência me mostrou que o tamanho certo do prato é entre 1.40 e 1.50m - não esquenta o suficiente + seus braços são muito curtos para mexer na tigela.

nos trópicos dá 200 a 250 °, sem truque complicado.

o papelão coleta um pouco de fita de embalagem e papel alumínio (coloque no lado seguro). : Cheesy: : Cheesy: : Cheesy:

@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
mageflor
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 16
Inscrição: 10/04/07, 11:58




pela mageflor » 13/04/07, 12:03

Em todo caso, na coleção de objetos solares úteis para atender firevoltaique e quem a procura, você encontrará no site da idsolaire cheio de ideias. Além dos fogões solares, há lâmpadas solares e rádios, que possuem até uma manivela para alimentar manualmente a luz e o rádio. Já testei, é ótimo! Existe uma autonomia de várias horas com isso: 20 horas no standard e 3 horas no superpoderoso! E na mesma série, há a luz de ciclismo que atua como um carregador de bateria ao mesmo tempo.
Existem painéis solares para carregar telefones celulares, GPS, MP3, carregadores de bateria e outros maiores para carregar computadores portáteis.
Existem também chuveiros solares (muito práticos para acampar) a 14,50 euros e repelentes solares a mosquitos a 9 euros. Não é caro! Conversei com alguém que muitas vezes os oferece a seus amigos, então ele compra muito.
Há até coisas para crianças: um carro solar que pode ser montado como um kit, uma caixa para experimentar a energia solar. Se você tem sobrinhos e sobrinhas que querem entender o que você está fazendo e o que você está interessado…
E depois voltando aos fornos solares, aliás, aliás, como meu tio me disse, é interessante na medida em que o churrasco é cancerígeno, então ele de fato permite manter toda a atração do churrasco com alimentos grelhados sem ter os inconvenientes da saúde! E então para o forno solar idsolaire Sun Cook, aparentemente, não há necessidade de monitorar o cozimento. Deixamos a comida no forno e podemos fazer outras coisas durante esse tempo. Além disso, como os espelhos ficam planos na tampa, esses refletores que mandam os raios de sol para dentro da caixa, assim não há risco de que haja um foco na parte externa do aparelho. Portanto, é seguro. Aparentemente, você começa a ferver em menos de 1 hora, e pode fazer costeletas em 1 hora e peixes em folhas em 1 hora e 15 minutos. Isso faz você pensar ! Para o verão, e até a primavera com o calor que temos agora ... Se ao menos pudéssemos tentar usar com sabedoria o que está acontecendo conosco. Porque eu ouvi isso no sul, eles já começaram um plano de seca. E ouvi no E = M6 que a malária pode voltar para a Europa e França, especialmente se continuar. Portanto, podemos também tentar aproveitar ao máximo o sol que temos e não desperdiçar energia indiscriminadamente. Quando podemos fazer o contrário… E sobretudo, quando compramos um forno solar, não há outras despesas! Sem gás, eletricidade ou lenha!
Caso contrário, obrigado pollux pela oferta de ajuda. É muito bom. Na verdade, para ser sincero, fiz uma pergunta sobre como calcular a potência dos fogões solares, e algumas pessoas me responderam, é muito bom. O moderador Christophe até encontrou para mim um mapa do sol do mundo.
0 x
fthanron
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 292
Inscrição: 13/10/07, 17:56
Localização: Loir-et-Cher




pela fthanron » 14/07/09, 23:25

Para os interessados, existem testes recentes com medições neste site: http://micsolaire.aliceblogs.fr/blog

No sul da França, atingiu 208 ° C em 14 de novembro de 2008.

@+
0 x
Frederic
reydelsol
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 12
Inscrição: 22/02/10, 17:18

Sol no meu prato: o)




pela reydelsol » 07/03/10, 11:26

Os fornos solares são muito bem usados ​​em algumas áreas da África, as pessoas apreciam o fato de que é possível fazer outra coisa enquanto cozinha, quando a lenha requer monitoramento contínuo. Por outro lado, ainda há um trabalho de conscientização bastante importante a ser feito, assim como aqui, poucas pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos ...

E para quem deseja ter uma ideia de tudo o que se faz no campo da cozinha solar, convido-o a visitar:

http://atlascuisinesolaire.free.fr

O site apresenta a culinária solar para o mundo por meio de projetos, associações, organizações, fabricantes e distribuidores de fornos solares, fogões ou churrasqueiras e outros equipamentos.

romano

Imagem

Imagem
0 x
http://www.atlascuisinesolaire.com
O atlas da culinária solar no mundo: projetos, associações, organizações, fabricantes e distribuidores de fornos, fogões ou churrasqueiras solares e outros equipamentos de cozinha ecológica.

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fogões e fornos solares"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Google [Bot] e os hóspedes 209