Solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fornos e fogões solaresForno solar

A energia solar térmica em todas as suas formas: o aquecimento solar, água quente, a escolha de um coletor solar, concentração solar, fornos e fogões solares, armazenamento de energia solar em tampão de calor, piscina solar, ar condicionado e frio energia solar ..
Ajuda, aconselhamento, luminárias e exemplos de realizações ...
Bibiphoque
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 31/03/04, 07:37

Forno solar

não lu mensagempela Bibiphoque » 26/04/04, 07:35

:P
Olá,
Vi um relatório sobre esse tipo de forno usado na Indonésia e promovido pelo governo para limitar o desmatamento, muito simples de fabricar, sua temperatura interna pode subir para 180 ° !! e isso sem poluição, porque o sol fornece toda a energia: piscar:

Consiste em uma espécie de gaveta muito isolada, cujo interior é pintado de preto para absorver o máximo de raios e uma parede de vidro tripla usada para isolar o interior do forno deixando passar o IR, um espelho quadrado permite , por sua orientação para melhorar o rendimento.

Quanto ao churrasco solar? :)
A+
0 x
Isto não é porque nós sempre disse que é impossível que não devemos tentar :)

Christophe
mediador
mediador
Inscrição: 10/02/03, 14:06
x 1644

não lu mensagempela Christophe » 26/04/04, 23:23

Muito útil na África também, infelizmente, aparentemente, esse forno solar é muito pouco aceito pelas populações (africanas) porque também perturbaria seus costumes e hábitos culinários ...
0 x
Ce forum ajudou você? Ajude-o também para que ele possa continuar ajudando os outros - VAMOS MELHORAR NOSSAS TROCAS NO FÓRUM - Publicar um artigo sobre Econologia e Google Notícias
gil
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 24/09/04, 22:08

não lu mensagempela gil » 24/09/04, 22:10

econology escreveu:Muito útil na África também, infelizmente, aparentemente, esse forno solar é muito pouco aceito pelas populações (africanas) porque também perturbaria seus costumes e hábitos culinários ...

oi, esses fornos também estão presentes em outros países, onde a madeira é ainda mais rara. É uma solução notável, estou preparando um churrasco para o próximo ano.
0 x
elise
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 18/09/04, 20:04

não lu mensagempela elise » 28/09/04, 17:53

parece-me que esses fornos foram usados ​​em Madagascar para impedir o massacre do desmatamento!
Não sei se estamos falando da mesma coisa, mas este forno é uma invenção antiga encontrada pelos moradores locais. Não sei onde: funciona graças à teoria do corpo negro: o preto absorve todos os comprimentos de onda, portanto, muita energia que sai como calor. Parece que vi um relatório alguns anos atrás, os europeus vieram ensinar a população a usar esse forno.
0 x
jonsmit
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 18/10/05, 14:26

planos de forno solar?

não lu mensagempela jonsmit » 14/11/05, 05:22

Olá, onde podemos encontrar os planos? ou o fabricante? obrigado
0 x

Billie
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 02/05/05, 08:42

Fácil!

não lu mensagempela Billie » 17/11/05, 10:51

Um pequeno tour no Google (existem muitos outros):
http://fr.ekopedia.org/Four_solaire_pour_cuisson

Nos meus favoritos pessoais:
http://onpeutlefaire.com/fichestechniqu ... carton.php
veja este ótimo site (uma grande quantidade de informações sobre energia renovável, sua bunda em um acelerador de partículas!)
http://solar-club.web.cern.ch

Deixe-nos saber sobre suas descobertas!

: Wink:
0 x
"Nós reconhecemos ruído felicidade que faz quando ele vai embora." Jacques Prévert.
mageflor
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 10/04/07, 11:58

não lu mensagempela mageflor » 11/04/07, 11:48

Bom Dia,

Atualmente, sou estudante e trabalho em fornos solares. Por isso, perguntei um pouco sobre a questão. Eles os vendem na iD Solaire: www.idsolaire.com e existem diferentes tipos: fornos parabólicos com concentração de calor e fornos de caixas, que funcionam com o efeito estufa. E, francamente, não é caro: 129 euros pelo mais barato e 269 pelo forno de caixa. E a vantagem é que, aparentemente, para o forno de caixas, não há necessidade de monitorar o cozimento. Cozinha sozinho, para que possamos fazer outra coisa durante esse período. Não há risco de queima, porque o calor está bem distribuído em todos os lugares. Além disso, é facilmente transportável e pode levar para qualquer lugar como uma mala, como acampar. E o principal não é tanto o aspecto financeiro, mas o fato de participarmos de uma economia real de energia e, portanto, agirmos a favor da salvaguarda de um planeta limpo. Já é um investimento real de todos, se ele quiser fazer isso sozinho em sua vida cotidiana ... E, finalmente, não há tantas pessoas que estão cientes da urgência do situação e o papel essencial que eles podem desempenhar em seu nível: apenas falando sobre isso ...
E quem sabe sobre cozinhar solar? Ainda é pouco conhecido.
Eu não sei o que você pensa de tudo isso ... Até breve.
0 x
belze1
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
Inscrição: 14/11/06, 15:32

por 200 anos !!!

não lu mensagempela belze1 » 12/04/07, 09:34

No entanto, a cozinha solar existe desde ... 1767; o primeiro fogão imaginado por De Saussure.
Eu tenho experimentado a cozinha solar desde o final de fevereiro de 2007 e posso dizer que aprendemos muito, embora haja um aspecto mágico nela; note (e isso é muito importante), o cozimento solar é muito mais saboroso que o tradicional por causa do cozimento lento (cerca de 80 a 85 ° C); como se por acaso os grandes chefs experimentassem "cozinhar na temperatura certa" em fornos especiais (a gás ou elétricos) !!! . Tenha cuidado, porém; o cozimento da carne começa a mais de 70 ° C; abaixo existe o risco de proliferação bacteriana; é, portanto, uma técnica bastante que esse tipo de cozimento, mas não sem interesse.
0 x
fireVoltaic
Descobri econológico
Descobri econológico
Inscrição: 11/04/07, 17:27

Re: Fácil!

não lu mensagempela fireVoltaic » 12/04/07, 17:45

pessoalmente, se eu fosse para a África, eu a usaria: : Cheesy:
http://www.ecila-energie.com/catalogue/article/50/casquette-solaire
0 x
pollux
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 07/05/06, 23:08
x 1

não lu mensagempela pollux » 12/04/07, 19:22

firevoltaique, você não tem a impressão de que tudo isso é ecológico?
uma tampa de fibra sintética (pelo menos 50%) com um motor de ferrite contendo cobre, esmalte epóxi para isolamento dos fios, plástico para a extremidade do motor, plástico para a hélice e carenagem do motor, bem como o da célula solar, todos fabricados na Ásia, em seguida, transportados com grandes golpes de óleo e outros lixos ...

Eu voto no ventilador em papel reciclado, ou mesmo em ripas de álamo. além disso, é certamente mais eficaz.

bem, eu, o que eu digo ...

@+

PS: bem-vindo à Mageflor e boa sorte com seu projeto de forno solar. se precisar de ajuda, não hesite.
0 x
crítica é necessária, mas a invenção é vital, porque em qualquer invenção, é uma crítica da convenção ...

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fogões e fornos solares"