Solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fornos e fogões solaressolar térmica: informações práticas sobre sinais

A energia solar térmica em todas as suas formas: o aquecimento solar, água quente, a escolha de um coletor solar, concentração solar, fornos e fogões solares, armazenamento de energia solar em tampão de calor, piscina solar, ar condicionado e frio energia solar ..
Ajuda, aconselhamento, luminárias e exemplos de realizações ...
Obelix
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 10/11/04, 09:22

não lu mensagempela Obelix » 25/06/07, 09:35

Bom Dia,

Toto65 coloca em volta do seu termômetro um "capuz" em cobre enegrecido com a fumaça da chama de uma vela e refaz sua medição .......
É lindo trabalho mesmo !! Mas tome cuidado com o absorvedor que vai ganhar de temperatura!

Obelix
0 x

toto65
boa Éconologue!
boa Éconologue!
Inscrição: 30/11/06, 20:01

não lu mensagempela toto65 » 25/06/07, 12:19

1m² de espelho a temperatura sobe em dois três minutos para 150 ° c Eu poderia certamente ter tido uma temperatura mais alta, mas a largura dos meus espelhos (1m * 10cm) significa que o ponto de concentração é bastante largo 10cm o que evita exageros de movimento para seguir o sol (um movimento por hora que estou testando e calculando para este movimento)

sobe em dois três minutos para 150 ° c = bom resultado
o ponto de foco tem 10 cm de largura: você pode usar um refletor convexo para focar no tubo. Como no exemplo da página 7, a lata grande.
Como você vai consertar os espelhos? o sistema rastreador solar como você vai fazer?
É um trabalho terrível! chapéu!

a espessa folha de alumínio para alimentos do carrefour (colocada no lado seguro) faz exatamente o mesmo trabalho, mas custa 50 ct por m²

Você está certo, comecei com essa suposição (ver postagens anteriores). Mas eu queria testar o espelho autoadesivo
A folha de alumínio de desempenho de valor para o dinheiro é o melhor

Hoje não há sol nem o menor raio ...
Vou aproveitar esta oportunidade para melhorar.

para o capitão:
Eu te deixei o 205 :D , pela primeira vez será bastante o senhor do disco.

Imagem
0 x
Capt_Maloche
mediador
mediador
Inscrição: 29/07/06, 11:14
x 28

não lu mensagempela Capt_Maloche » 25/06/07, 13:52

AAHHH! obrigado :D mas quem fará o papel dos hobbits?

Então, à sua esquerda, você está na encosta da montanha, o que complica um pouco mais a coleta solar
0 x
"O consumo é semelhante a um consolo de busca, uma maneira de preencher um vazio existencial em crescimento. Com, a chave, um monte de frustração e um pouco de culpa, o aumento da consciência ambiental." (Gérard Mermet)
Ai, Ouille, ai, AAHH! ^ _ ^
Willaupuis
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
Inscrição: 02/08/05, 22:03

não lu mensagempela Willaupuis » 28/06/07, 13:40

toto65 escreveu:
1m² de espelho a temperatura sobe em dois três minutos para 150 ° c Eu poderia certamente ter tido uma temperatura mais alta, mas a largura dos meus espelhos (1m * 10cm) significa que o ponto de concentração é bastante largo 10cm o que evita exageros de movimento para seguir o sol (um movimento por hora que estou testando e calculando para este movimento)

sobe em dois três minutos para 150 ° c = bom resultado
o ponto de foco tem 10 cm de largura: você pode usar um refletor convexo para focar no tubo. Como no exemplo da página 7, a lata grande.
Como você vai consertar os espelhos? o sistema rastreador solar como você vai fazer?
É um trabalho terrível! chapéu!

conectado em sifão, o abastecimento do tubo coletor é feito por uma mangueira de jardim e o retorno também por cerca de 10m de comprimento também ao ar livre), o próximo ponto que ataco são as perdas porque vento que passa entre os tubos acho que vou cortar vidros (tenho velhas molduras de recuperação de vidro duplo) e fazer uma espécie de cofragem em volta dos três tubos (em formato hexagonal) para criar um efeito estufa e reduzir a perda. Espero ter me feito entender na explicação?

https://www.econologie.info/share/partag ... stubes.JPG

Estou tentando colocar fotos na minha galeria, mas está travando no momento, mas ainda tenho espaço ... Vou tentar mais tarde

para o rastreador solar ainda estou trabalhando nisso, tenho algumas ideias, mas ainda não a final (isso será o mais difícil para mim), se você tiver críticas e conselhos, eles são bem-vindos.
0 x
se todos concordam é que as pessoas pensavam
Willaupuis
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

não lu mensagempela Willaupuis » 28/06/07, 19:01

para TOTO65

você diz não estar satisfeito com a temperatura no seu ponto de concentração, mas eu teria uma explicação sobre o fato de que você usa um molde em forma de semicírculo seu ponto de concentração não é feito corretamente se você olhar de perto foto do ponto central você pode ver começando pela esquerda e pela direita, dois semicírculos luminosos estes representam o alongamento do seu ponto de concentração, por isso fiz uma forma parabólica para evitar esse efeito, para te ajudar aconselho um pequeno programa sobre a ótica: "optgeo" funciona em excel você verá que pode simular os raios do sol e diferentes formas de espelho para ver os efeitos da concentração (elíptico, parabólico, etc.)
0 x

toto65
boa Éconologue!
boa Éconologue!

não lu mensagempela toto65 » 30/06/07, 21:37

bem.
Eu fiz alguns testes hoje. Em particular, seguindo o conselho do Obelix.
1-A temperatura máxima atingida é de 140 °. Em condições ideais.

você usa um molde em forma de semicírculo seu ponto de concentração não é feito corretamente

Sim, é verdade. Parece-me que Christophe também expressou reservas sobre a relevância desta solução.
:flecha: foi uma saída fácil. Quem mostra seus limites hoje.

O objetivo não é alcançado. Portanto, vou trabalhar na forma dos semicilindros.
Vou agora seguir o conselho de bham, começando de novo.

Esta pequena experiência permitiu-me compreender melhor os problemas de orientação e posicionamento. Haverá dificuldades na realização.

Obrigado willaupuis pelo seu conselho e optgeo.
0 x
toto65
boa Éconologue!
boa Éconologue!

não lu mensagempela toto65 » 30/06/07, 23:18

Eu concordo que a forma parabólica é ótima.
Mas é terrivelmente difícil de conseguir para uma superfície plana.
willau então você usou segmentos, esta é a solução certa
No entanto, por que não usar um arco de círculo?
Afinal, o objetivo foi alcançado, certo?

Imagem
0 x
Willaupuis
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico

não lu mensagempela Willaupuis » 02/07/07, 16:40

oi toto,

sim usando um arco circular você chega muito perto do resultado de uma elipse, mas para isso você vai precisar de um "raio" bastante grande (estilo tanque grande), ou você mesmo faz ou encontra.
senão do meu lado neste domingo finalmente tivemos um pouco de sol e consegui fazer alguns testes e estou bastante feliz com o resultado, poderei atacar o rastreador solar e conectar à reserva de água de 1000L que estará em um tanque de recuperação superisolada (50cm) além de uma resistência elétrica que será alimentada por uma turbina eólica que deve chegar em breve, essa água será utilizada para o saneamento e espero aquecer o chão com o sistema antigo aquecimento central (guardei todos os radiadores e canos) porque me aqueço até 80% graças a um incêndio em massa em pedra-sabão e queima paletes de recuperação livres ideal para o fundo de uma sala de 72m² mas não para o topo.
0 x
Obelix
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
Inscrição: 10/11/04, 09:22

não lu mensagempela Obelix » 02/07/07, 17:37

Bom Dia,

Para aproximar uma parábola simplesmente a melhor curva é o plano !!
Experimente com cinco pratos planos e ficará surpreendido com os resultados.
Um para o topo relativamente pequeno
Duas médias então
Dois maiores finalmente

Obelix
0 x
toto65
boa Éconologue!
boa Éconologue!

não lu mensagempela toto65 » 10/07/07, 21:57

Tento deformar meus meios cilindros e não funciona de jeito nenhum.
No entanto, achei uma ideia interessante no trabalho. Continua.

Eu queria testar uma transmissão com uma correia de máquina de lavar para a parte do atuador dos painéis. Resultado é uma merda.

Eu tenho que clarear o painel, caso contrário, é uma usina de gás. É necessário encontrar um motor grande o suficiente, então a transmissão que acompanha então devo encontrar rolamentos ... Pff não! Eu devo achar mais simples.

Eu tenho que lidar com os meios disponíveis.
0 x

• tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "solares térmicos: Coletores solares CESI, aquecimento, água quente, fogões e fornos solares"