PITMIX escreveu:Eu acho que os refletores enviarão de volta a luz e, portanto, uma parte do calor ao mesmo tempo.
Não, a idéia de toto não é ruim e os raios solares refletidos pelo espelho não se perderão na natureza se a curva for bem-feita, portanto, se o tubo de cobre estiver no foco da curva do espelho. Este é o princípio das usinas de energia solar, Odeillo, nos Pirenéus, por exemplo.
Além disso, toto, se você fizer uma pesquisa sobre "tubos solares sob vácuo", ou no site
http://www.chaleurterre.com/forum/ , você verá que este princípio de espelhos côncavos é aplicado a certos tubos de vácuo. O ganho não "seria" enorme, mas ei, ele existe.
Por contras, vejo um problema: você parece querer fechar o painel com uma janela, o que parece prudente para evitar a perda de calor no inverno. Mas isso significa que a temperatura no painel pode subir para 150 / 200 ° C no verão e não tenho certeza de que o adesivo do seu espelho flexível se mantenha!
ThierrySan escreveu:Em seguida, ele tenta manter o calor máximo dentro do seu refletor. acho que você precisa de uma espessura de vidro suficientemente boa. Sei que a Saint Gobain, principal fabricante de vidro, havia desenvolvido um vidro que difundia o máximo de luz possível e evitava que o calor irradiasse para o exterior por uma tecnologia com flocos de alumínio incrustados no vidro.
Sim, é chamado de vidro de baixa emissividade ou baixa emissividade, que sempre deve ser encontrado em todos os vidros duplos vendidos hoje. É um filme metálico muito fino grudado em uma das janelas (dentro da vidraça dupla, filme que não deve ser tocado ou destruído (pela gordura dos dedos). que aumenta o preço, a menos que recupere vidros duplos desse tipo a baixo custo.
Dito isto, o cuicui fez painéis solares com policarbonato, em uma superfície grande de qualquer maneira.
E lembre-se de que o vidro usado em geral pelos fabricantes é um vidro especial, às vezes feito de microprismas no lado interno, para limitar significativamente a reflexão dos incidentes dos raios solares. Portanto, este vidro capta o máximo de luz, mesmo sob luz indireta ou incidente.
Caso contrário, a solução da Obelix me parece, para quem não quer assumir a liderança, o melhor, qualidade / preço.