Fazendo uma bicicleta elétrica econômica

Carros, ônibus, bicicletas, aviões elétricos: todo o transporte elétrico que existe. Conversão, motores e acionamentos elétricos para o transporte ...
Avatar de l'utilisateur
Cartum
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 38
Inscrição: 29/12/04, 23:43

Fazendo uma bicicleta elétrica econômica




pela Cartum » 15/09/05, 23:03

Olá faça-você-mesmo.

Eu gostaria de lançar um projeto referente à fabricação de uma bicicleta elétrica com componentes de recuperação.

- Então, se você tem uma idéia do que pode ser usado como motor (alternador automático, partida automática?),

- cálculos que devem ser feitos em relação ao tamanho das pilhas (o uso de pilhas NiMh me parece mais coerente),

- material a usar para carregar,

- cálculos do tamanho da polia,

- Ect ...

Adquiriríamos autonomia de 10 Km com kg de carga 100 e velocidade de 30 Km / h.


Eu acho que é viável porque, dado o número de scooters elétricas não licenciadas que circulam

com impunidade na cidade !!! Além disso o simples facto de circularmos num meio de transporte “ecológico” faz-nos

quase intocável.

A ideia veio a mim quando a reitoria retirou o estacionamento da faculdade para colocar seus funcionários (GRRRR !!!)

Agora sou obrigado, ou a pagar o parquímetro, ou estacionar fora da cidade e pagar o *

ônibus (bilhete triplo 1.30 Euros GRRRR + a perda de mobilidade que gera).

Claro, na maioria dos casos, a eletricidade permaneceria nuclear, mas ao mesmo tempo nossos pulmões

permaneceria puro.

Aqui espero que inspire certos cérebros, porque não deve que a ecologia permaneça uma virtude

puramente rural ... (Podemos mexer com uma bicicleta em seu apartamento, não com um grande diézou enfumaçado).

Bem, é sobre colocar um pantone em uma bicicleta elétrica, não tenho certeza de que seja hiper produtivo :D
0 x
Um CX é o Bô ... Mas está enferrujado! :(
The Passing
x 17




pela The Passing » 15/09/05, 23:06

É algo que está na minha cabeça há alguns meses :)

Para o motor, acho que usar um motor de partida (modificado), tem um inferno. Resta guiá-lo para elevá-lo gradualmente nas torres, e sem usar o eletroímã integrado, que é brutal demais.
0 x
rpsantina
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 175
Inscrição: 17/12/04, 16:11
Localização: 81 - South Tarn
x 10




pela rpsantina » 15/09/05, 23:12

pessoalmente,
Tenho um grande trabalho a terminar (minha casa com um bebê em uma abordagem rápida por duas a três semanas)

Eu acho que dirigir a fonte de alimentação é jogável.

Algum de vocês tem uma entrada em mãos?
O teste mais fácil é usar um dimmer de lâmpada de halogênio para verificar ...
0 x
RPS (Dpt Tarn Sul 81)
i-Somente aqueles que não fazem nada nunca está errado
ii-Tudo é possível, desde que um pouco de tempo é gasto lá
The Passing
x 17




pela The Passing » 15/09/05, 23:18

Eu tenho um sim. Por outro lado, é o 12v, então não vejo como usar esse dimmer de halogênio (220v). E, para começar, ele também consome amplificadores ++ :) Deve ser usado mosfets muito gordo, o que você acha?
0 x
suugi
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 1
Inscrição: 29/08/05, 19:41




pela suugi » 16/09/05, 11:15

Bom Dia,
Vi no comércio uma roda cuja hub é realmente um motor elétrico. Este é um pacote com a bateria, facilmente adaptável a qualquer bicicleta para 20 26 para polegadas.
0 x
aidiv
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 103
Inscrição: 20/12/04, 18:57




pela aidiv » 16/09/05, 11:40

Olá, por que querer usar uma partida de carro, é sobre 4kw é suficiente para levar um carrinho até 45kmh
um motor de watt 500 é amplamente suficiente, um esportista que fabrica a bicicleta corresponde a 300W
muita bicicleta elétrica tem um motor de watt 250

esse tipo de motor custa cerca de 40 euro por um watt 250, mas somente 15 euro se você comprar um inflador de carro.
Para obter o 500w, nada impede o acoplamento de dois motores do 250 w, isso é feito para carros de corrida que usam o motor assíncrono 2 do 45kw cada.

se não optar por uma chave de fenda sem fio, além disso, já existe o regulador, basta colocar uma bateria para aumentar a autonomia

aqui espero ter idéias

http://www.ae.ch/Motorisation.html
0 x
The Passing
x 17




pela The Passing » 16/09/05, 11:43

Agradável a idéia do motor de chave de fenda sem fio, obrigado!
0 x
jelupan
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 25
Inscrição: 31/07/05, 11:00




pela jelupan » 16/09/05, 18:27

SIM e você o monta no garfo dianteiro como o solex com um rolo de treinamento! :D
0 x
Avatar de l'utilisateur
Cartum
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 38
Inscrição: 29/12/04, 23:43




pela Cartum » 16/09/05, 21:15

Olá,
Eu só queria compartilhar essa idéia ... e depois, com a decepção do meu zx "Pantonisé", devo conseguir fazer da KèK uma coisa economológica;)

Me o motor eu vejo mais na parte traseira com polias 2 e um alternador de correia.
Eu acho que a polia do virabrequim Ax e a polia do alternador, ele já deve fornecer uma engrenagem adequada.
Quanto a um motor de perfuração 12v, você tem certeza de que isso é suficiente ???
pendura manualmente esse tipo de equipamento.
Além do mesmo preço, temos um motor de partida quebrado, ele tem a vantagem, como dito anteriormente, de ter um torque de arranque enorme, de repente a bicicleta se torna um ciclomotor elétrico.

Caso contrário, idéias sobre o número de baterias R20 NiMh a serem usadas para obter autonomia adequada ???

> aidiv
 Escrito na sexta-feira 16 Setembro 2005, 10: 40 Olá, por que querer usar uma partida de carro, trata-se do 4kw é suficiente para levar um carrinho até 45kmh
um motor de watt 500 é amplamente suficiente, um esportista que fabrica a bicicleta corresponde a 300W
muita bicicleta elétrica tem um motor de watt 250


Bem, com o 4Kw, temos uma esfregona elétrica e podemos fazer compras :D
0 x
Um CX é o Bô ... Mas está enferrujado! :(
The Passing
x 17




pela The Passing » 16/09/05, 21:57

Eu acho que a maneira mais fácil é usar baterias de chumbo no começo: fáceis de encontrar, baratas e fáceis de usar.
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar ao "transporte de carga: carros, bicicletas, transporte público, aviões ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : sicetaitsimple e os hóspedes 219